Prefeitura de Duque de Caxias promove fim de semana com testatem rápida de Covid-19

0
813

Prefeitura As ações de testagem rápida para Covid-19 seguem nos quatro distritos de Duque de Caxias. A Prefeitura de Duque de Caxias, através da Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil, já alcançou mais de 46 mil pessoas, em diversos bairros. Nesta sexta-feira (19), foram contemplados oito bairros na região central do município.

O fim de semana será de mais ações de testagem rápida em Duque de Caxias. No sábado (20), as equipes de saúde estarão em diversas localidades do Pilar, das 8h às 12h. A tarde, no horário de 16h às 20h, as testagens acontecem na nova Praça da Pioneira, que será inaugurada na mesma data, no terceiro distrito. No domingo (21), haverá uma grande ação com atendimento por Drive Thru e presencial, no Estacionamento do Carrefour, as margens da Rod. Washington Luiz (Vila São Luiz), das 8h ás 12h. Outras localidades também receberão a testagem rápida de Covid-19. Veja a lista completa ao fim da matéria.

Desde o dia 06/06 até esta quinta-feira, 18/06, a Prefeitura de Duque de Caxias já contemplou cerca de 140 localidades, totalizando 46.211 testes rápidos de Covid-19 realizados, nos quatro distritos do município. Os pacientes sintomáticos com teste rápido positivo, foram encaminhados para atendimento médico na unidade de saúde mais próxima de sua residência, além do isolamento domiciliar.

Segundo a Prefeitura de Caxias, o objetivo da ação é reduzir as subnotificações e iniciar a medicação adequada nos pacientes infectados no menor tempo possível, o que colabora muito no sucesso do tratamento. “São centenas de milhares de testes rápidos que vão nos ajudar a salvar vidas”, disse o prefeito Washington Reis, que vem acompanhando as ações diariamente.

Veja a programação de testes rápidos para este fim de semana em Duque de Caxias.

* SÁBADO (20/06), de 8h às 12h:
Praça Nossa Sra. do Pilar (Igreja)
Praça Leonel de Moura Brizola
Praça Wilma de Jesus (Rua Plácido Quintela de Jesus – Cidade dos Meninos)
Praça Santa Isabel (Rua Nossa Sra Aparecida – Pila)
Praça do Gerador
Berra Boi
Mangue Seco
Jardim das Flores
Parque Senhora do Carmo
Parque Alvorada
Parque Muísa
Parque da Conquista

* SÁBADO, de 16h às 20h
Nova Praça da Pioneira – Terceiro Distrito (Antiga Petrogold)

* DOMINGO (21/06), de 8h às 12h
Vila Santa Cruz (Em frente ao Mercado Porto Alegre)
Praça São Judas Tadeu
Estrada São Lourenço (Posto de Gasolina)
Praça da Figueira
Favela do Papel
Vila Guaíra