Prefeitura de Queimados abre processo seletivo para contratação temporária de cuidadores

0
132

Com o objetivo de sanar a demanda dos abrigos municipais de Queimados, a Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, divulgou nesta quarta-feira (24) o edital para contratação temporária de cuidadores e auxiliares de cuidador. As inscrições para o processo seletivo serão feitas de forma virtual até o dia 30 de junho e a contratação terá duração de seis meses com possibilidade de prorrogação.

No total, está prevista a contratação temporária de 15 profissionais com exigência em nível médio para cuidador (10) e nível fundamental em auxiliar de cuidador (5). Para preencher os cargos, é importante ter experiência em atendimento com crianças e adolescentes. Os vencimentos chegam a R$ 1.327,27 em regime plantão de 24 x 72h.

O Secretário Municipal de Assistência Social, Elton Teixeira, ressalta a necessidade de novos profissionais. “Ampliar as equipes dos abrigos é imprescindível para melhorar nosso acolhimento, ainda mais em períodos delicados como os causados por uma pandemia”, destaca o gestor da Pasta.

Os interessados devem enviar um e-mail contendo as documentações descritas no site da Prefeitura para processoseletivosemas@queimados.rj.gov.br. No campo “assunto”, o candidato deve especificar o cargo ao qual pretende concorrer.

O processo seletivo será feito em duas etapas pela Comissão do Processo Seletivo Simplificado, instituída através do ato 001/20. Na primeira etapa, o grupo irá analisar as documentações apresentadas pelo candidato. Na segunda, serão realizadas as entrevistas de forma presencial, que devem ocorrer em 2 de julho.