Prefeitura do Rio informa que Avenida Brasil terá novas interdições nesta sexta (14/8) para obras na Transbrasil

0
954

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que nesta sexta-feira (14/8) haverá novas interdições para viabilizar as obras da Transbrasil. As operações contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio, da Guarda Municipal e terceirizados. Eles trabalharão para manter a fluidez do trânsito, ordenar os cruzamentos, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

NOVAS INTERDIÇÕES COM MAIOR IMPACTO VIÁRIO OU CONTÍNUA

PRÓXIMO A PASSARELA 13, RAMOS
Início: Sexta 14/08 Término: Domingo 17/08

Entre às 22h de sexta-feira (14/08) e 4h de segunda-feira (17/08) ocorrerá a terceira etapa da operação para construção da rede de drenagem na Av. Brasil, altura da Passarela 13, em Ramos. A obra tem o objetivo de eliminar os pontos de alagamento da região. Para viabilizar o procedimento, a pista Lateral da Av. Brasil, sentido Centro, entre as ruas Alcameia e João Pizarro, será totalmente interditada. A Rua João Pizarro também será interditada entre a Av. Brasil e a Rua Maria da Glória e seu acesso será permitido apenas a moradores.

Desvios

Veículos provenientes da Pista Lateral da Av. Brasil com destino ao centro: serão desviados para a pista Central na altura da Rua Alcameia e poderão retornar na próxima agulha localizada 500 metros à frente.

Veículos com destino às vias internas do bairro: poderão acessá-las pela Rua Filomena Nunes.

Veículos provenientes das vias internas: poderão acessar a Av. Brasil, no sentido centro, pela Estrada Engenho de Pedra.

Ponto de ônibus

Durante o período de interdição, o ponto de ônibus localizado na região interditada (Passarela 13) será transferido para depois da agulha (da pista central para lateral), cerca de 300 metros à frente.

ALTURA DA AV. BRIGADEIRO TROMPOWSKI, RAMOS
Início: Sábado 15/08 Término previsto: 04/09

A partir das 8h de sábado (15/08) a construção da rede de drenagem da Av. Brasil, altura de Ramos, será continuada. A obra tem o objetivo de eliminar os pontos de alagamento da região. Para viabilizar o procedimento, 1 faixa (lado esquerdo) da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, próximo à Av. Brigadeiro Trompowski, será interditada. A faixa do lado direito, que hoje encontra-se interditada, será liberada.

Desvio

Os veículos serão desviados para a faixa da direita, no trecho com estreitamento.

PRÓXIMO A PASSARELA 23, IRAJÁ
Início: Sábado 15/08 Término previsto: 15/09

A partir das 8h de sábado (15/08) será iniciada a construção dos divisores de pista da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura de Irajá.

Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar 1 faixa (lado esquerdo) da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, próximo a Passarela 23.

Desvio

Os veículos serão desviados para as faixas da direita, no trecho com estreitamento.

PRÓXIMO A PASSARELA 28, COELHO NETO
Início: Sábado 15/08 Término previsto: 15/09

A partir das 8h de sábado (15/08) será iniciada a construção dos divisores de pista da Av. Brasil, altura de Coelho Neto.

Para viabilizar o procedimento, será necessário interditar 1 faixa (lado esquerdo) da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, próximo a Passarela 28, e o acesso existente entre as 2 pistas. Além disso, uma nova agulha da pista central para a pista lateral será aberta.

Desvio

Os veículos da pista lateral serão desviados para a faixa da direita, no trecho com estreitamento.

ALTURA DA RUA SANTOS LIMA, SÃO CRISTÓVÃO
Início: Sábado 15/08 Término previsto: 12/09

A partir das 13h de sábado (15/08) será iniciada a construção da estação Rodoviária. Para viabilizar o procedimento, a pista lateral da Av. Brasil, sentido Rodoviária, lado oposto ao INTO, entre a Rua Santos Lima e a Av. Francisco Bicalho, será totalmente interditada. A Rua São Cristóvão permanecerá bloqueada. Portanto, não será possível utilizá-la para acessar a Av. Brasil.

SITUAÇÃO ATUAL A PARTIR DAS 13h DE SÁBADO (15/08)

Interdição da pista lateral

 

Desvios: os veículos provenientes da pista lateral da Av. Brasil e da Rua Santos Lima com destino a Av. Francisco Bicalho deverão acessar a pista Central na altura da Rua Santos Lima e manter-se a direita para acessar a Av. Francisco Bicalho.

NOVAS INTERDIÇÕES COM MENOR IMPACTO VIÁRIO

As intervenções ocorrerão no sentido da via com menor fluxo ou durante à noite. Portanto, reflexos no trânsito não são esperados. Os desvios serão realizados na própria pista, no trecho com estreitamento.

Brasil, altura da Passarela 1, Caju
Início: Segunda 17/08 Término previsto: 21/08

Das 21h às 5h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista central (lado esquerdo) sentido Centro e 1 faixa da pista central (lado esquerdo) sentido Deodoro.
Brasil, entre a Fiocruz e a Passarela 11
Início: Segunda 17/08 Término previsto: 22/08

Das 22h às 4h (do dia subsequente): interdição de 2 faixas da pista central (lado esquerdo), sentido Deodoro.

Av. Brasil, altura da Passarela 17, Penha Circular Início: Segunda 17/08
Término previsto: 29/08

Das 22h às 5h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista lateral (lado direito), sentido Deodoro.
Av. Brasil, altura do Trevo das Missões, Cordovil Início: Segunda 17/08
Término previsto: 29/08

Das 22h às 5h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista central (lado direito) e 1 faixa da pista lateral (lado esquerdo), sentido Deodoro.
Brasil, altura do IBGE, Parada de Lucas
Início: Segunda 17/08 Término previsto: 29/08

Das 22h às 5h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista central (lado direito) e 1 faixa da pista lateral (lado esquerdo), sentido Deodoro.
Brasil, altura do Viaduto do Gasômetro, São Cristóvão
Início: Segunda 17/08 Término previsto: 15/09

Das 13h às 4h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista central (lado esquerdo), sentido Av. Francisco Bicalho.
Brasil, altura da Passarela 1, Caju
Início: Segunda 17/08 Término previsto: 15/09

Das 21h às 5h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista lateral (lado direito), sentido Deodoro.
INTERDIÇÕES PRORROGADAS

ALTURA DA PASSARELA 28, Coelho Neto
Início: 27/06 Término previsto: 29/08

O prazo previsto para término passou do dia 15/08 para o dia 29/08. Interdição da via de acesso à Av. Brasil, sentido Centro, próximo a passarela 28 (Coelho Neto), para construção de um muro de contenção na Av. Brasil. DESVIO: Os veículos provenientes da Av. Brasil, sentido Centro, com destino à Coelho Neto/Colégio deverão manter-se à direita da Av. Brasil para pegar a saída, logo após o trecho em obras, para a via de acesso ao bairro. Posteriormente, deverão virar à direita na Av. Pastor Martin Luther King Júnior. A Rua Bertichen passou a funcionar em mão dupla de direção e a Rua Guassupi em sentido único, na direção da Rua Bertichen.

PRÓXIMO A PASSARELA 28, Coelho Neto
Início: 01/08 Término previsto: 29/08

O prazo previsto para término passou do dia 22/08 para o dia 29/08. Interdição total da pista Lateral da Av. Brasil, sentido Centro, próximo a passarela 28 (Coelho Neto), para construção de divisores de pista. DESVIO: Os veículos deverão permanecer na pista Central da Av. Brasil. O acesso a pista Lateral será permitido SOMENTE a moradores e veículos que tenham como destino as empresas da região.

[13/8 18:21] Andressa: INTERDIÇÕES ANTIGAS

EM ANDAMENTO

MAIOR IMPACTO VIÁRIO OU CONTÍNUAS
ALTURA DA RUA SÁ FREIRE, Caju
Início: 03/08 Término previsto: 17/08

Interdição de 1 faixa da pista lateral e 1 faixa da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, na altura da Rua Sá Freire (Caju), para a construção de uma agulha que ligará a pista Central da Av. Brasil à pista Lateral. DESVIOS: os veículos serão desviados pela própria pista, no trecho com estreitamento.

ENTRE CAJU E MANGUINHOS
Início: 12/08 Término previsto: 18/08

Interdição total da pista central da Av. Brasil, sentido Deodoro, entre as passarelas 4 e 5, das 22h às 4h. A intervenção irá viabilizar o cadastro topográfico da Av. Brasil, entre os bairros Caju e Manguinhos. DESVIO: os veículos serão desviados para a pista lateral e poderão retornar para a pista central pela agulha localizada logo após a Passarela 5.

ALTURA DA PASSARELA 1, Caju
Início: 20/07 Término previsto: 20/08

Interdição de 2 metros da pista lateral da Av. Brasil, lado direito, sentido Deodoro, altura da passarela 1, para execução da fundação de uma passarela. DESVIO: os veículos serão desviados para as faixas da esquerda, no trecho com estreitamento.

ALTURA DA PASSARELA 21, PARADA DE LUCAS
Início: 07/08 Término previsto: 22/08

Interdição de 1 faixa da pista lateral (lado direito) no sentido Deodoro e 1 faixa da pista lateral (lado direito) no sentido Centro da Av. Brasil, altura da Passarela 21, em Parada de Lucas. As intervenções são para viabilizar a construção da rede de drenagem e eliminar os pontos de alagamento da região.

DESVIOS:

-Sentido Deodoro: os veículos provenientes da pista lateral da Av. Brasil, sentido Deodoro, serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento. E os veículos com destino ao bairro deverão seguir pela Rua Mauro para acessá-lo, já que o acesso pela Rua Isidro Rocha será fechado.

-Sentido Centro: os veículos provenientes da pista lateral da Av. Brasil, sentido Centro, serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento.

ALTURA DA ESTRADA JOÃO PAULO, Barros Filho
Início: 01/08 Término previsto: 31/08

Interdição da alça que liga a Estrada João Paulo à Av. Brasil, sentido Centro, todos os dias das 10h às 18h. A intervenção é para viabilizar a construção de uma rampa e um redutor de velocidade na altura da Estrada João Paulo, em Barros Filho.
DESVIOS:

-Retorno para a Av. Brasil, sentido Centro: os veículos provenientes da Av. Brasil no sentido Santa Cruz, deverão seguir pela via, até Deodoro, acessar a Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Av. Brasil no sentido Centro;

-Veículos provenientes de Madureira/Rocha Miranda/Honório Gurgel com destino à Av. Brasil, sentido Centro: os veículos serão desviados para a alça que liga a Estrada João Paulo à Av. Brasil, no sentido Santa Cruz. Posteriormente, deverão acessar a Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Av. Brasil, no sentido centro;

Veículos provenientes de Barros Filho/Costa Barros com destino à Av. Brasil, sentido Centro: os veículos deverão seguir pela alça que liga a Estrada João Paulo à Av. Brasil, no sentido Santa Cruz, acessar a Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Av. Brasil, no sentido centro.

ROTA ALTERNATIVA: os veículos provenientes de Madureira, Rocha Miranda e Honório Gurgel deverão priorizar a rota pela Estrada do Barro Vermelho e Av. Pastor Martin Luther King Júnior para acessar à Av. Brasil, sentido Centro.

 

Interdição da alça que liga a Av. Brasil, sentido Santa Cruz, à Estrada João Paulo, para ajustes geométricos e construção de um redutor de velocidade.
DESVIOS:

-Os veículos que desejam retornar para o sentido centro deverão seguir pela Av. Brasil até o acesso à Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Av. Brasil no sentido Centro.

-Os veículos com destino à Madureira/Rocha Miranda/Honório Gurgel deverão seguir na Av. Brasil até o acesso à Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Av. Brasil, sentido Centro, até a alça de acesso para a Estrada João Paulo. Posteriormente, deverão girar a direita e seguir até o destino.

-Os veículos com destino à Barros Filho/Costa Barros deverão seguir na Av. Brasil até o acesso à Estrada do Camboatá, fazer o retorno e pegar a Av. Brasil, sentido Centro, até a alça de acesso para a Estrada João Paulo. Posteriormente, deverão girar a esquerda e seguir até o destino.

 

RUA SÁ FREIRE, SÃO CRISTÓVÃO
Início: 10/08 Término previsto: 10/09

Interdição 1 faixa (lado direito) da Rua Sá Freire, entre a Av. Brasil e a Rua do Bonfim, para construção de rede de drenagem. DESVIO: os veículos serão desviados para a faixa da esquerda, no trecho com estreitamento.

 

 

AV. RODRIGUES ALVES, altura da Rodoviária
Início: 27/06 Término previsto da SEGUNDA FASE: 30/09

Interdição parcial da Av. Rodrigues Alves, sentido Túnel Marcello Alencar, e da Via B4 para sondagens e prospecções da alça de ligação do Gasômetro à Av. Rodrigues Alves. A alça facilitará a ligação direta entre a Av. Brasil, Linha Vermelha e Ponte Rio-Niterói, sem passar pela rodoviária, à Zona Sul e Aeroporto Santos Dumont. Para minimizar os impactos no trânsito, em dias úteis, das 6h às 10h, uma faixa reversível é montada na pista sentido Av. Brasil, para auxiliar no escoamento de veículos com destino à Zona Sul.

DESVIOS:

-Veículos provenientes da Av. Brasil com destino ao Túnel Marcello Alencar deverão permanecer na faixa da esquerda da Av. Rodrigues Alves e seguir pelo estreitamento de pista em direção ao túnel. Nos dias úteis, entre 6h e 10h, também será possível seguir pela faixa reversível montada na pista de sentido contrário.

-Veículos provenientes da Av. Brasil com destino a Santo Cristo deverão permanecer na faixa da direita da Av. Rodrigues Alves e seguir pelo estreitamento de pista da Via B4 em direção a Santo Cristo.

-Veículos provenientes da Av. Brasil com destino à Rodoviária deverão permanecer na faixa da direita da Av. Rodrigues Alves para entrarem no estacionamento.

-Veículos provenientes das faixas da esquerda da Av. Francisco Bicalho só poderão seguir na Av. Rodrigues Alves, sentido Av. Brasil. Já para os veículos provenientes das faixas da direita da Av. Francisco Bicalho será permitido fazer o giro a direita, sentido Túnel Marcello Alencar, ou girar à esquerda, sentido Av. Brasil. ATENÇÃO: A faixa reversível é proibida para veículos provenientes da Av. Francisco Bicalho.

-Os veículos provenientes do embarque e estacionamento da Rodoviária Novo Rio só poderão seguir pela Via B4, sentido Santo Cristo. Os veículos com destino à zona sul, devem seguir pela Via Binário do Porto, Av. Venezuela, Rua Camerino, Av. Passos, Av. República do Paraguai e Rua Teixeira de Freitas até a Av. Infante Dom Henrique.

ROTAS ALTERNATIVAS: as principais rotas alternativas para fazer a ligação entre o Centro e a Zona Sul da cidade são os túneis Rebouças e Santa Bárbara.

 

MENOR IMPACTO VIÁRIO
Av. Brasil, altura da Passarela 10, Ramos Início: 27/07
Término previsto: 15/08

Das 7h30 às 15h: interdição de 1 faixa (lado direito) da pista Lateral, sentido Deodoro. Além disso, a Rua Darcí Vargas será interditada no trecho de acesso à Av. Brasil. Os veículos provenientes da Av. Brasil com destino à Rua Darcí Vargas deverão seguir pela Av. Brasil até a Rua Roberto da Silveira e retornar na Rua Mém de Sá;
Das 12h às 20h: interdição de 1 faixa (lado direito) da pista Lateral, sentido Centro.

Av. Brasil, próximo a Passarela 23, Parada de Lucas
Início: 10/08 Término previsto: 15/08

Das 22h às 4h (do dia subsequente): interdição de 2 faixas da pista central (lado direito) e 1 faixa da pista lateral (lado esquerdo), sentido Centro;
Das 22h às 4h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista central (lado direito) e 2 faixas da pista lateral (lado esquerdo), sentido Deodoro.

Av. Brasil, próximo a Passarela 27, Coelho Neto Início: Segunda 14/08
Término previsto: Sábado 15/08

Das 22h às 4h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa da pista central (lado esquerdo), sentido Deodoro.

Av. Brasil, entre a Passarela 10 e a Passarela 18
Início: 05/08 Término previsto: 19/08

Das 22h às 4h (do dia subsequente): interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura do trevo das Margaridas, Irajá
Início: 13/08 Término previsto: 22/08

Das 22h às 5h: interdição de 1 faixa (lado direito) da pista Central, sentido Deodoro e 1 faixa da (lado direito) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura do Viaduto do Gasômetro, Caju Início: Segunda 10/08
Término previsto: 31/08

Das 21h às 4h (do dia subsequente): interdição de meia pista (lado esquerdo) da via junto ao INTO, sentido Rodoviária;
Das 21h às 4h (do dia subsequente): interdição de 1 faixa (lado direito) da pista junto à Rua Santos Lima, sentido Rodoviária.

Av. Brasil, altura da Rua Gerson Ferreira, Ramos
Início: 13/08 Término previsto: 15/09

Das 22h às 5h: interdição de 1 faixa (lado direito) da pista Lateral, sentido Centro.

ATÉ 30/09: nos locais e horários descritos
Início: 27/07 Término: 30/09

Av. Brasil, altura da Rua Franco de Almeida, Caju:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 18h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da REFIT Refinaria, Manguinhos:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Fiocruz, Manguinhos:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura do Hospital Geral de Bonsucesso:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Lateral, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Rua da Proclamação (Passarela 8), Bonsucesso:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Passarela 10, Ramos:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Rua Gerson Ferreira (Passarela 12), Ramos:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Rua Filomena Nunes (Passarela 14), Olaria:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Rua Ingaí, Penha:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 20h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da Rua do Alho (Passarela 18), Penha:

Das 7h30 às 12h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro;
Das 12h às 18h: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Centro.

Av. Brasil, altura da passarela 21, Parada de Lucas:

Das 7h30 às 15h30: interdição de 2 faixas (lado esquerdo) da pista Central, sentido Deodoro.