Rio de Janeiro – Avenida Brasil será interditada para obras do Viaduto Via Portuária

0
872

A Prefeitura do Rio, por meio da CET-Rio, informa que a partir de segunda-feira (30/11) será iniciada a segunda etapa da operação para lançamento de pré-lajes e concretagem dos vãos do viaduto Via Portuária na Av. Brasil. O viaduto faz parte das obras que estão sendo executadas pela Ecoponte e tem como objetivo melhorar a circulação na região do Caju. A Avenida Portuária será uma via expressa exclusiva para veículos de carga e fará a ligação da Av. Brasil, em Manguinhos, com o portão 32 do Cais do Porto.

Para viabilizar o procedimento e manter a segurança operacional, as seguintes intervenções serão feitas:

Segunda-feira (30/11), das 22h às 4h do dia subsequente:

· Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Centro, entre o canteiro de obras localizado na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho e a Passarela 5.

Terça-feira (01/12), das 23h às 4h do dia subsequente:

· Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Centro, entre o Hospital Geral de Bonsucesso e a agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;

· Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Central, sentido Deodoro, entre a Passarela 4 e o canteiro de obras próximo a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Quarta-feira (02/12), quinta-feira (03/12) e sexta-feira (04/12), das 22h às 4h do dia subsequente:

· Interdição TOTAL da Av. Brasil, pista Lateral, sentido Deodoro, entre a Rua Interna e o canteiro de obras próximo a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho;

· Interdição das ruas Prefeito Júlio de Moraes Coutinho e Interna nos acessos à Av. Brasil.

A principal rota alternativa é a Linha Vermelha.

As intervenções contarão com a participação de operadores de tráfego, entre agentes da CET-Rio e terceirizados, que trabalharão para manter a fluidez, orientar os motoristas e efetuar os bloqueios durante as intervenções. Além disso, sinalização específica será instalada para orientar e alertar os motoristas.

 

INTERDIÇÕES: Segunda etapa


SEGUNDA (30/11): das 22h às 4h do dia subsequente

Interdição TOTAL da pista lateral, sentido Centro

 

DESVIO: os veículos serão desviados para a pista central pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras e poderão retornar para a pista lateral na altura da Passarela 5.

 

TERÇA (01/12): das 23h às 4h do dia subsequente

Interdição TOTAL da pista central, ambos os sentidos

 

DESVIOS:

Sentido Centro: os veículos serão desviados para a pista lateral pela agulha localizada na altura do Hospital Geral de Bonsucesso e poderão retornar para a pista Central pela agulha localizada na projeção da Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho.

Sentido Deodoro: os veículos serão desviados para a pista lateral na altura da Passarela 4 e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras.

 

QUARTA (02/12), QUINTA (03/12) E SEXTA (04/12): das 22h às 4h do dia subsequente

Interdição TOTAL da pista lateral, sentido Deodoro

 

DESVIO: os veículos serão desviados para a pista central na altura da Rua Interna e poderão retornar após a Rua Prefeito Júlio de Moraes Coutinho pela agulha provisória que será aberta no canteiro de obras.

 

RECOMENDAÇÕES

· Respeitar a sinalização e as orientações dos agentes de tráfego para o bom andamento da operação;

· Aos motoristas que não necessitem passar pela região da obra, sugere-se a utilização de rotas alternativas para seus trajetos.