Rio de Janeiro – Covid-19: Secretaria de Saúde mantém repescagem para crianças de 11 anos até sábado (22/01)

0
423

Devido ao número de doses pediátricas insuficientes enviadas, a Secretaria Municipal de Saúde do Rio manterá a repescagem para crianças de 11 anos nos próximos dias. Somente com a chegada de novas remessas será possível avançar o calendário de vacinação para meninas e meninos de 10 anos. 

Desde segunda-feira (17/01) a vacinação contra a Covid-19 é destinada a meninos de 11 anos e crianças de 5 a 11 anos com deficiência e/ou comorbidades, além de dose de reforço (DR) para pessoas com 18 anos ou mais que tomaram a segunda dose há 4 meses ou mais.

A vacinação é destinada ainda às pessoas com 12 anos ou mais que não foram vacinadas contra a Covid-19 até o momento e à segunda dose, considerando o intervalo a partir da data da primeira aplicação.

É possível antecipar a dose de reforço até o intervalo mínimo de três meses em casos de viagem, problemas de saúde e outras questões pessoais.

Pessoas com 18 anos ou mais que tenham imunossupressão e receberam três doses no esquema primário (duas doses e uma de reforço) devem tomar uma nova dose de reforço (DR 2) com intervalo de quatro meses da primeira DR.

Devem procurar os postos para testagem pessoas com sintomas como febre, calafrio, tosse, coriza, dor de garganta, dor de cabeça e alterações no olfato e/ou paladar. Confira os locais de testagem no quadro abaixo. 

Encontre a unidade mais próxima: prefeitura.rio/ondeseratendido

Para mais informações, acesse: coronavirus.rio/vacina