Rio de Janeiro – Cursos de tecnologia gratuitos e online para jovens

0
566

A partir de segunda-feira (21/06), estarão abertas as inscrições para os cursos gratuitos online de tecnologia: Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e Introdução ao Empreendedorismo. A iniciativa é resultado de uma parceria da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia (SMCT) com a Cisco Networking Academy. As aulas começam dia 28 de junho e são recomendadas para jovens que buscam qualificação para o mercado de trabalho.

O curso Introdução ao Mundo Digital oferece um primeiro passo aos alunos que desejam se inserir no mundo digital, o que contribuirá para adquirir qualificação profissional no futuro. Já o curso Introdução ao Empreendedorismo é voltado para os jovens que desejam transformar suas ideias em um negócio que gere trabalho e renda. Os dois cursos fazem parte da programação de sete módulos que serão oferecidos ao longo deste segundo semestre. Estão programados outros conteúdos: Introdução à Internet das Coisas, NDG linux Unhatched, Introdução à Cibersegurança, Fundamentos em Cibersegurança e Networking Essentials.

A SMCT tem adotado ações permanentes por meio de parcerias para que as pessoas se adaptem às novas ferramentas tecnológicas que estimulem a criatividade e o processo de aprendizagem.

A carga horária é de 30 horas para o módulo Introdução ao Mundo Digital (Get Connected) e de 15 horas para o de Introdução ao Empreendedorismo. Os interessados podem se inscrever até 27 junho por meio dos links: https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-578272 (Introdução ao Mundo Digital), e https://www.netacad.com/portal/web/self-enroll/m/course-513097 (Introdução ao Empreendedorismo)