Rio de Janeiro – Município vai fazer repescagem de três dias na vacinação para pessoas com 35 anos ou mais

0
603

Devido à baixa cobertura vacinal do grupo de 35 anos ou mais, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) vai promover uma repescagem da vacinação contra Covid-19 para esse público desta quinta-feira (22/07) até sábado (24/07). A SMS ressalta a importância de a população comparecer aos postos na data prevista para a sua idade, reservando a repescagem para casos excepcionais. A vacinação é a prevenção mais eficaz contra o coronavírus e cada dia faz diferença para garantir a proteção.

O município ultrapassou a marca de 5 milhões de doses aplicadas. Até o momento, já foram vacinadas com a primeira dose 3,6 milhões de pessoas, enquanto mais de 1,3 milhão completaram a imunização com a segunda dose. Já quem recebeu a dose única foram mais de 136 mil pessoas.

A Secretaria Municipal de Saúde recomenda que as pessoas prefiram se vacinar a partir das 10h, quando os postos ficam mais vazios. Quem vai receber a vacina deve apresentar identificação original com foto, número do CPF e, se possível, a caderneta de vacinação, além de documentação que comprove a elegibilidade, no caso de pessoas com deficiência conforme lista disponível em coronavirus.rio/vacina. Para a segunda dose, é importante levar também o comprovante da primeira aplicação.