Rio de Janeiro – Saúde inaugura posto de vacinação no Imperator, no Méier

0
642

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) continua ampliando o número de pontos de vacinação (PV) contra a covid-19, para melhor atender a população e à ampliação do calendário de vacinação, que já está incluindo novos grupos prioritários. Nesta terça-feira (06), às 8h, será inaugurado o PV do Imperator (Rua Dias da Cruz, 170, Méier), e na quinta-feira (08), o do Cacique de Ramos. A cidade conta com mais de 250 pontos de vacinação, entre unidades de saúde, PVs extras e postos no sistema drive-thru.

Nesta terça-feira, a vacinação é voltada para homens de 66 anos e profissionais de saúde de 58, além de quem está no prazo para tomar a segunda dose. Os profissionais de saúde são os da área assistencial: médicos, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, farmacêuticos, dentistas, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, professores de educação física, veterinários, entre outros. Eles devem se dirigir ao posto de vacinação no dia destinado a sua faixa etária, exclusivamente no período da tarde, das 13h às 17h, levando a carteira de seu conselho de classe.

Além das mais de 230 unidades de Atenção Primária, a SMS já tem em funcionamento 14 pontos extras de vacinação: Jockey Club (Gávea), Planetário da Gávea, Hotel Fairmont Copacabana, Museu da Justiça – Centro Cultural do Poder Judiciário (Centro), Museu do Amanhã (Centro), Cidade das Artes (Barra da Tijuca), Tijuca Tênis Clube, Museu da República (Catete), Igreja Nossa Senhora do Rosário (Leme), Casa Firjan (Botafogo) e quartéis do Corpo de Bombeiro de Humaitá, Copacabana e Barra da Tijuca (Busca e Salvamento). Durante os dias úteis da semana, esses PVs funcionam das 8h às 17h. Também há um PV no campus da UERJ no Maracanã (portão 1), com funcionamento das 9h às 15h.

Já a vacinação em sistema drive-thru funciona de segunda a sexta-feira nos seguintes locais: Parque Olímpico (Barra da Tijuca), Estádio do Engenhão (Engenho de Dentro) e Sambódromo (Santo Cristo). O funcionamento desses postos é no horário das 9h às 15h, exclusivamente para o atendimento a idosos.

A vacinação contra a covid-19 a cada dia é destinada aos grupos prioritários indicados nos calendários oficiais de vacinação divulgados pela Secretaria Municipal de Saúde e que podem ser consultados no site coronavirus.rio