Rio de Janeiro – Secretaria da Mulher abre 700 vagas para cursos de capacitação em empreendedorismo

0
692

A Secretaria de Políticas e Promoção da Mulher está com inscrições abertas para cursos de capacitação em Empreendedorismo e em Mercado de Trabalho. Ao todo são 700 vagas, por meio do projeto Circuito Carioca de Capacitação.

Podem participar todas as moradoras do Rio de Janeiro. Terão prioridade na ocupação das vagas as mulheres que são mães, chefes de família ou residentes de bairros com maior vulnerabilidade socioeconômica, além de negras ou indígenas. A inscrição pode ser feita neste link: https://bit.ly/circuitocariocadecapacitacao

O Circuito Carioca de Capacitação é um projeto em parceria com o Grupo Anjos da Tia Stellinha, que busca estimular a participação feminina no empreendedorismo e no mercado de trabalho por meio de capacitações que incentivem a autonomia econômica das mulheres cariocas. A ação conta com o apoio das Secretarias de Trabalho e Renda e da Juventude.

Os cursos serão realizados nos bairros de Santa Cruz, na Zona Oeste, na Praça da República, no Centro, e na Cidade de Deus, em Jacarepaguá.