Rio de Janeiro – Vagas de aprendiz são oferecidas para jovens em situação de vulnerabilidade social

0
685

A Secretaria Municipal de Trabalho e Renda anunciou nesta quarta-feira (24/02) a oferta de novas vagas para o programa Jovem Aprendiz. As oportunidades são para atuar no setor bancário e vão priorizar jovens de baixa renda e de famílias cadastradas no Bolsa Família ou no CadÚnico, do Governo Federal. Para concorrer às vagas, o jovem deve estar matriculado no turno da manhã ou da noite em escola pública. Estudantes com bolsa de 100% em colégio privado e que preencham os demais requisitos, também pode concorrer.

As vagas são para jovens de 15 a 16 anos e 10 meses, que estejam matriculados a partir do 9.º ano e que tenham renda familiar mensal de no máximo 550 reais. Para fazer a inscrição, é preciso ligar para o telefone 2233-4836 ou 2263-1422, das 9 às 17h, e marcar data e horário para entrega da documentação comprobatória. Será preciso entregar identidade, CPF, certidão de nascimento, comprovante de residência, declaração escolar de 2021, boletim escolar do ano anterior, extrato do Bolsa Família e Carteira de Trabalho, do candidato e dos familiares que moram com ele.

O Secretário Jorge Felippe Neto confirma que tem dedicado seu tempo à captação de vagas. A questão do primeiro emprego e do acesso da juventude ao Mercado de Trabalho tem sido uma das prioridades desde que assumiu a Secretaria:

– Os jovens foram os que mais sofreram com a recessão e a crise de empregabilidade. Essa é uma medida fundamental não só para o presente, mas para o futuro, pensando na formação e capacitação de novos profissionais. Seremos agentes dessa transformação e queremos que os jovens vejam a Secretaria como aliada nessa busca – disse.