Riotur lança Caderno de Encargos do Réveillon 2022 de Copacabana e outros sete bairros

0
57

A Prefeitura do Rio, por meio da Riotur, lançou nesta sexta-feira (29/07) o Caderno de Encargos e Contrapartidas do Réveillon 2022/2023 que será realizado na Praia de Copacabana e em outros sete bairros da cidade. O material reúne todas as informações técnicas exigidas pelo evento para orientar as empresas interessadas em organizar a festa de fim de ano.

Realizado pela Riotur, o Réveillon deste ano marca a volta das atrações musicais ao vivo no evento. A estrutura conta com um palco principal, em frente ao Hotel Copacabana Palace, e até mais dois palcos satélites. A programação da noite será definida de acordo com as propostas recebidas.

As empresas organizadoras selecionadas serão responsáveis pela criação e desenvolvimento do projeto, planejamento, execução e prestação de contas da estrutura exigida pelo evento, conforme indica o Caderno de Encargos, que pode ser acessado na íntegra na página da Riotur, em “Editais e Avisos”, ou solicite pelo e-mail riotur.selecaopublica2022@gmail.com.

As propostas de projeto técnico devem ser apresentadas presencialmente na Cidade das Artes, sede da Riotur, até 29 de agosto. Para agendar a apresentação, é necessário enviar e-mail também para riotur.selecaopublica2022@gmail.com. Serão admitidas somente as propostas acompanhadas de cartas de intenção de patrocínio, assinadas pelas empresas patrocinadoras com firmas reconhecidas.

Entre as determinações do caderno estão telões de LED de grande formato, que deverão ser posicionados entre os postos 1 e  6, para transmissão das atrações nos palcos e da queima de fogos. O sistema de sonorização deve garantir a cobertura dessa mesma área. Como já é realizado tradicionalmente, o formato do evento exige queima de fogos, sonorização, iluminação cênica, cenografia e shows artísticos ao vivo.

Quanto ao espetáculo pirotécnico, a Riotur contratará até 10 balsas por meio de licitação. A queima de fogos terá duração mínima obrigatória de 12 minutos e deve seguir as demais especificações informadas pelo caderno. Realizadora do evento, a Riotur será responsável ainda por acompanhar o desenvolvimento de todas as ações previstas pela organização.

O Réveillon do Rio se prepara para receber todos que desejam participar do evento. Por isso, uma área exclusiva para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida e um produtor especializado devem estar incluídos na proposta, além de rampas que permitam o acesso de cadeirantes próximas aos palcos. Ações de conscientização e segurança de violência contra mulheres também estão previstas.

O caderno reforça que a realização do evento segue condicionada às determinações de órgãos competentes no que diz respeito ao combate à pandemia de Covid-19.

Além da festa em Copacabana, o Réveillon será comemorado com atrações musicais e fogos de artifício em mais sete pontos da cidade:

Piscinão de Ramos;
IAPI da Penha;
Praia do Flamengo;
Praia de Sepetiba;
Praia da Bica, na Ilha do Governador;
Praia da Capela, na Pedra de Guaratiba;
Praia da Moreninha, em Paquetá.

Para as empresas interessadas na organização dos eventos listados acima, a Riotur lança um segundo caderno de encargos, chamado “Palcos na cidade do Rio de Janeiro”, com todas as especificações sobre os eventos a serem realizados pela cidade.

A contrapartida oferecida trata de expor as marcas patrocinadoras na realização e em toda a campanha de divulgação do evento.

Para realizar o Réveillon 2022, a Riotur contará com o apoio da Polícia Militar, SEOP, Guarda Municipal, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros, Defesa Civil, Metrô, CET-Rio e da Secretaria Municipal de Saúde para certificar a segurança da população durante o evento. A empresa organizadora selecionada deverá também garantir os equipamentos determinados pelo edital para a atuação dos órgãos.