São Francisco de Itabapoana – Nova agenda do atendimento médico domiciliar dos idosos do Centro de Convivência

0
999

A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI), por intermédio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano (SMTDH), divulgou a agenda da próxima semana do atendimento médico domiciliar dos idosos do Centro de Convivência da Terceira Idade Nágme Jorge Abílio. As consultas acontecerão nesta terça-feira (21/07), no Centro e nas localidades de Espiador, Macuco, Santa Clara e Santa Rita.

“Semanalmente, sempre às terças-feiras, através do geriatra Dr. Natalício José da Silva e da técnica de Enfermagem Joice Azeredo, a SMTDH atende cinco idosos do Centro de Convivência, garantindo a prestação do serviço médico, mesmo durante o período de isolamento social devido às medidas de prevenção ao novo coronavírus”, destacou o secretário municipal de Trabalho e Desenvolvimento Humano, Fagner Azeredo.

Nesta semana, as consultas domiciliares ocorreram em Barra do Itabapoana, Praça João Pessoa e área central do município. “A técnica de Enfermagem, por telefone ou via online, realiza uma triagem prévia para identificarmos as necessidades de atendimento. A partir daí, elaboramos o agendamento dos idosos cadastrados no Centro de Convivência”, revelou a assistente social da SMTDH Andréa Marques de Almeida.