Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga 1.079 vagas de emprego em várias regiões

0
451

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, nesta semana, na oferta de 1.079 empregos para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Costa Verde, Noroeste e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas, onde há chances para diferentes cargos e escolaridade, há oportunidades para gerente administrativo, atendente de lanchonete, pedreiro, entre outras. Elas são oferecidas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na Região Metropolitana chega a 826, sendo 366 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência destacam-se 18 para instalador de água e esgoto, 30 para vigilante e 23 para empacotador. Para este último caso, a exigência é que o profissionail seja aposentado. Para PCD, são oferecidas 69 oportunidades para auxiliar de limpeza e 55 para auxiliar de cozinha.

No Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 108 vagas para diferentes funções, tais como farmacêutico e fonoaudiólogo. No Noroeste Fluminense, são oferecidas 5 vagas para técnico de manutenção hidráulica no município de Natividade. Além disso, está sendo ofertada uma vaga de pedreiro em Angra dos Reis, na Região da Costa Verde.

Moradores de Teresópolis, na Região Serrana, podem concorrer a uma das 139 vagas disponibilizadas. Entre elas, carregador de caminhão, educador, psicólogo, gerente de contas, açougueiro, vendedor, entre outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.