Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga 1,6 mil vagas de emprego em diversos municípios do estado

0
579

A captação de vagas realizada pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, nesta semana, na oferta de 1.604 vagas para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba e Serrana do estado. Entre os destaques do Painel de Vagas estão 120 oportunidades para empregada doméstica diarista na Região Metropolitana, 40 para auxiliar de limpeza na Região Médio Paraíba e oito para servente de obras, sem exigência de escolaridade, na Região Serrana. As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine).

O total de vagas na Região Metropolitana do estado chega a 1.260, sendo 613 destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PCD). Entre as oportunidades para ampla concorrência, destacam-se ainda 100 para motorista de ônibus, 30 para vendedor de serviços, além de chances para ajudante de cozinha, atendente de lanchonete, fiscal de caixa e instalador hidráulico. Para PCD, são oferecidas oportunidades, com salários de até R$ 7,2 mil, para psicólogo hospitalar e nutricionista, entre várias outras.

Na região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 93 oportunidades para diferentes funções, tais como balconista, operador de telemarketing, auxiliar contábil, entre outros. Os moradores de Teresópolis, na Região Serrana, podem concorrer a uma das 251 vagas disponibilizadas. Entre elas, seis para ajudante de motorista, cinco para ajudante de obras, além de oportunidades para vendedor, técnico de segurança do trabalho, auxiliar administrativo, entre outras.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela empresa contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade do Sistema Nacional de Emprego levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/Pasep/NIT/NIS e CPF.

Para consultar o endereço das unidades Sine e os detalhes de todas as vagas oferecidas, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site www.rj.gov.br/secretaria/trabalho.