Secretaria de Estado de Trabalho e Renda divulga 949 oportunidades de emprego no Rio

0
938

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) está divulgando 949 oportunidades de trabalho nesta semana. As oportunidades são oferecidas, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Serrana e Norte Fluminense. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF. É importante manter o seu cadastro atualizado.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 293 oportunidades. Entre elas, 33 vagas para consultor de vendas, 24 para técnico em administração. O grande destaque da região está na oferta de 95 vagas exclusivas para pessoas com deficiência, via Casa da Inclusão.

No Médio Paraíba estão sendo oferecidas 95 vagas. Entre as opções existem 20 vagas para caminhoneiro, além de oportunidades para auxiliar administrativo, eletricista, pedreiro, entre outras.

Na Região do Norte Fluminense estão sendo oferecidas 433 oportunidades, distribuídas entre diferentes funções. São vagas para operador de caixa, nutricionista, operador de telemarketing, técnico instrumentista, entre outras.

Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 128 vagas disponibilizadas no local para funções como engenheiro civil, técnico de edificações, programador visual gráfico, entre outras.

– Essa semana identificamos um novo aumento no número de vagas oferecidas ao cidadão fluminense, por meio das unidades do Sine. Recebemos uma missão do governador Cláudio Castro e estamos trabalhando para cumpri-la – ressaltou o secretário de Trabalho e Renda Léo Vieira.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site ww.rj.gov/secretaria/trabalho.

Cadastro

O candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente até a unidade localizada na rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

VEJA AQUI O PAINEL DE VAGAS COMPLETO: http://www.rj.gov.br/Uploads/Noticias/18701Painel de Vagas – 30-08.pdf