Secretaria de Trabalho divulga quase 900 vagas de emprego no Estado

0
786

A captação de empregos realizada permanentemente pela Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) resultou, esta semana, em 881 novas oportunidades em várias regiões do Estado do Rio – Metropolitana, Médio Paraíba, Costa Verde e Serrana (veja no anexo, ao final deste texto). As vagas são disponibilizadas por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), e os salários podem chegar a R$ 5.500.

Na Região Metropolitana são oferecidas 614 oportunidades de trabalho para perfis variados, incluindo 208 vagas destinadas exclusivamente para pessoas com deficiência, 130 vagas para operador de telemarketing ativo e receptivo, 70 para atendente de loja e 30 para operador de empilhadeira, entre outras. Entre as vagas para Nível Superior, existem oportunidades para engenheiros eletrônico e mecânico.

Quem mora na Região Serrana pode concorrer a uma das 151 vagas disponibilizadas na região, como operador de caixa, vendedor interno, atendente de telemarketing, entre outras.

Na Região do Médio Paraíba, estão sendo oferecidas 113 oportunidades, distribuídas em diferentes funções, entre as quais 50 para operador de telemarketing ativo e receptivo.

Para os moradores de Angra dos Reis, na Região da Costa Verde, estão sendo oferecidas três vagas para carpinteiro, com exigência de Ensino Fundamental completo.

O Sine realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o da vaga disponibilizada pela contratante.

Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado. Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade levando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho, PIS/PASEP/NIT/NIS e CPF.

Para consultar todas as vagas oferecidas e os detalhes sobre remuneração e exigências de cada função, acesse o Painel Interativo de Vagas da Setrab, disponível no site ww.rj.gov/secretaria/trabalho.

Para concorrer às oportunidades exclusivas para pessoas com deficiência, é preciso enviar o currículo e laudo médico para o e-mail [email protected] ou ir presencialmente até a unidade localizada na Rua do Lavradio, 42, Centro do Rio de Janeiro.

Painel de Vagas – http://www.rj.gov.br/Uploads/Noticias/20363Painel%20de%20Vagas%20-%2018-10.pdf