Secretaria de Trabalhgo e Renda divulga 820 oportunidades de emprego no Rio

0
727

A Secretaria de Estado de Trabalho e Renda (Setrab) oferece, nesta semana, 820 oportunidades de emprego, por meio do Sistema Nacional de Emprego (Sine), para as regiões Metropolitana, Médio Paraíba, Centro-Sul Fluminense e Serrana do Rio de Janeiro. O sistema realiza uma análise comparativa do perfil profissional de cada candidato cadastrado com o perfil da vaga disponibilizada pelo contratante. Por isso, é importante que o cidadão mantenha o seu cadastro atualizado.

Para se inscrever ou atualizar o cadastro, é necessário ir a uma unidade mais próxima do Sine, portando seus documentos de identificação civil, carteira de trabalho e comprovante de residência.

Vagas por região

Na Região Metropolitana, são oferecidas 201 oportunidades. Entre elas 70 vagas para fiscal de prevenção de perdas, 50 para operador de vendas, 30 para conferente de mercadoria e 20 para operador de telemarketing, entre outras.

Moradores da Região Serrana podem se candidatar a uma das 249 vagas oferecidas. Destacam-se 50 vagas para ajudante de cozinha, 50 para atendente balconista e 50 para coordenador de restaurante, entre outras.

Moradores do Médio Paraíba podem se candidatar a uma das sete vagas para balconistas divulgadas nesta semana. Para o Centro-Sul Fluminense são divulgadas 119 vagas, sendo 50 para auxiliar de cozinha e 50 para garçom. Além disso, há vagas para costureira, auxiliar de contabilidade e auxiliar de cozinha, entre outras.

Há 244 oportunidades de emprego para pessoas com deficiência, divididas nas regiões Metropolitana e Serrana do Rio de Janeiro.

Cadastro

Para consultar as oportunidades e as informações sobre remuneração e exigências de cada função, o candidato deve ser cadastrado no programa Sine e realizar a consulta de maneira presencial em uma unidade da rede ou pelos seguintes canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil.

Para esclarecimentos de dúvidas, os candidatos devem entrar em contato com a Central de Captação da Setrab, pelo e-mail [email protected].

O cadastro para vagas específicas para pessoas com deficiência pode ser feito pelos seguintes canais digitais: empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Quem preferir pode usar o telefone 2334-9912 ou o e-mail [email protected]. Interessados devem apresentar, além das informações trabalhistas, o laudo médico comprovando a deficiência.