Teresópolis – Formação tecnológica: inscrições abertas para o curso gratuito de programação em Python

0
825

A Prefeitura de Teresópolis, por meio da Secretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, abre a 2ª etapa de cursos gratuitos de formação tecnológica. Em parceria com as empresas Educare It e CISCO Academy, é oferecido o curso de conceitos essenciais de programação em Python, que foca a Internet das Coisas (IoT).

As inscrições vão até dia 20 de agosto e devem ser feitas pelo site da Prefeitura de Teresópolis, no link: http://app8.educare-it.com.br/65/cisco-python-gratuito. Basta clicar no botão “Inscrição Formação em Tecnologia”.

O curso acontecerá de 22 de agosto a 30 de setembro, com aulas totalmente virtuais. Por isso, é necessário que o aluno tenha um computador ou algum dispositivo móvel com caixa de som ou fone de ouvido e acesso à internet. Após a conclusão desse curso, o aluno estará preparado para fazer a PCAP – Certified Associate in Python Programming. Nenhum conhecimento prévio de programação é necessário.

Conheça a Python, a linguagem da IoT:

Não seria maravilhoso escrever seu próprio programa de computador? Ou então, projetar um aplicativo da Web ou de desktop que milhões de pessoas poderiam usar? Isso será possível se você aprender a codificar na linguagem Python. Trata-se de uma linguagem de programação muito versátil, orientada a objetos e usada por startups e gigantes de tecnologia, como Google, Facebook, Dropbox e IBM. A linguagem Python também é recomendada para jovens desenvolvedores aspirantes interessados em seguir carreira nas áreas de segurança, redes e Internet das Coisas.