Uerj divulga edital para Residência Médica

0
1490

A Universidade do Estado de Rio de Janeiro (Uerj) divulgou o edital para Residência Médica. Os selecionados receberão bolsa-auxílio de R$ 3.330,00. As Inscrições devem ser feitas até dia 5 de novembro e a prova é prevista para 6 de dezembro.

O programa está vinculado à Faculdade de Ciências Médicas (FCM), sendo oferecido em parceria com o Hospital Universitário Pedro Ernesto (Hupe). Ele possui regime especial de treinamento em serviço de 60 horas semanais e terá duração de dois a cinco anos, de acordo com a especialidade.

As atividades são realizadas prioritariamente nas dependências do Hupe. As bolsas serão pagas pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Ciência e Tecnologia e pela Secretaria Estadual de Saúde.

O processo seletivo visa ao preenchimento de vagas das seguintes áreas: Anestesiologia, Cirurgia Geral, Cirurgia Geral Básica, Cirurgia Cardiovascular, Clínica, Médica, Dermatologia, Ginecologia e Obstetrícia, Infectologia, Medicina de Família e, Comunidade, Medicina do Trabalho, Medicina Física e Reabilitação, Neurocirurgia, Neurologia, Oftalmologia, Ortopedia e Traumatologia, Otorrinolaringologia, Pediatria, Psiquiatria e Radiologia e Diagnóstico por Imagem. Para mais informações acesse https://is.gd/rPOCjb.