Vai ter Trem do Samba – Live doTrem do Samba diretamente da Quadra da Portela

0
654

O Dia Nacional do Samba – 02 de dezembro – é marcado por comemorações em todo o Brasil, sendo o samba um dos mais importantes elementos de nossa identidade. E a maior de todas as festas se dá no bairro de Oswaldo Cruz, Zona Norte do Rio, palco do Trem do Samba, maior celebração dessa importante data. Listado entre os “10 eventos que são a cara da cidade”, o Trem do Samba (que comemora neste ano seu jubileu de prata) leva cerca de cem mil pessoas a refazerem, anualmente, o caminho que Paulo da Portela percorria na década de 1920.

Em razão da pandemia do coronavírus, o evento não poderá ocorrer da maneira tradicional: com muita aglomeração e calor humano. Porém, dada a importância do Trem do Samba para a cultura brasileira, não podemos deixar de comemorar. Por isso, manter-se-á de forma virtual o espírito de celebração, buscando reproduzir da melhor maneira possível o clima de festa.

Assim, no dia 02 de dezembro (4ª feira), a partir das 19h, será realizada uma grande live do Trem do Samba na quadra da Portela. O evento terá participação das tradicionais Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel, além de shows de Marquinhos de Oswaldo Cruz, Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz , Marlon Sete,Tia Surica e Zé Luiz do Império. O evento terá vários convidados especial: Gilsinho (intérprete Portela); Nilo Sério (mestre de bateria da Portela); Nilce Fran(coordenadora de passistas da Portela)Jeronimo da Portela(baluarte) e Selminha Sorriso (porta-bandeira da Beija Flor).

A live será transmitida nas páginas de YouTube e Facebook do Trem do Samba e da Fitamarela.

Importante frisar que, durante a live, serão arrecadadas doações para o projeto social Mesa Brasil Sesc, com o qual o Trem do Samba tem uma antiga parceria (já tendo arrecadado, em uma única edição, 2,5 toneladas de alimentos).

Serviço:

Live do Trem do Samba

Data: 2 de dezembro, Dia Nacional do Samba (quarta-feira)

Horário: 19h

Local: Quadra da Portela

Canais: YouTube e Facebook do Trem do Samba e da Fitamarela

Show de Marquinhos de Oswaldo Cruz e participações de Jorge Aragão, Monarco, Nelson Sargento, Noca da Portela, Marquinhos Diniz , Marlon Sete,Tia Surica , Zé Luiz do Império e as Velhas Guardas da Portela, Mangueira, Salgueiro, Império Serrano e Vila Isabel.

Classificação: Livre

Mais informações: 21-97042-3109