Volta Redonda abre inscrições para o 31º Salão de Humor

0
777

A Prefeitura de Volta Redonda, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, abriu inscrições para a 31ª edição do Salão de Humor de Volta Redonda. Um dos eventos mais importantes do calendário cultural do município Salão de Humor vai premiar nas modalidades Cartoon, Charge, História em Quadrinhos (HQ), Caricatura, além da premiação para a categoria Melhor de Volta Redonda. A participação é gratuita e está aberta a artistas de todo o País.

O Secretário Municipal de Cultura, Anderson de Souza, afirmou que, como nos anos de 2018 e de 2020 o evento não foi realizado, foi priorizada a edição de 2021 para que a tradição do Salão de Humor não se perdesse com o passar dos anos. “Outro ponto importante é que a realização do Salão de Humor ajuda a fomentar a economia criativa e o setor artístico que está sendo muito atingido pelo momento atual de pandemia”, ressaltou Anderson.

Por conta da pandemia de Covid-19, o evento deste ano terá adaptações para realização das etapas necessárias de forma online, garantindo a segurança, porém um alcance ainda maior e a votação do público externo através de meios eletrônicos.

As inscrições podem ser feitas até as 18h do dia 6 de julho, exclusivamente através do e-mail [email protected]. Cada concorrente poderá inscrever até três trabalhos. Alem disso, os nascidos e/ou residentes de Volta Redonda poderão ainda se inscrever na categoria “Melhor de Volta Redonda”, que neste ano tem o tema ‘Meio Ambiente e Consumo Consciente’.

Serão conferidos cinco prêmios no valor total de R$ 11,5 mil para os primeiros lugares de cada categoria. Os destaques do Salão de Humor serão expostos em uma galeria online, além de forma presencial no Espaço das Artes Zélia Arbex e em vários pontos estratégicos da cidade.

Todas as informações sobre o Salão de Humor estão disponíveis no edital, que pode ser acessado no site da secretaria de Cultura: https://cultura.voltaredonda.rj.gov.br/.