Websérie para Setor Automotivo Firjan SENAI e Sindirepa falará sobre consumo de óleo lubrificante

0
1162

A Firjan SENAI e o Sindirepa (Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Rio de Janeiro), com o apoio da Motorservice Brazil, divisão que comercializa os produtos Kolbenschmidt (KS), Pierburg e BF no mercado de reposição automotiva, apresentam a Websérie para o Setor Automotivo. Neste mês de setembro serão promovidas 2 lives, dias 8 e 22/09, a partir das 19h, para discussões sobre temas importantes para setor automotivo.

Com os temas sobre consumo de óleo lubrificante e bombas de recirculação de água, respectivamente, o evento é voltado para profissionais e empresários. As lives têm como objetivo a capacitação e troca de experiências entre especialistas e trabalhadores do setor.

Assista à transmissão por meio do link: https://youtu.be/Cu1rb-GP6WM

“O projeto com a KS é de suma importância para o setor da reparação automotiva, pois as informações técnicas contribuem na formação dos profissionais das oficinas, bem como para a adequada substituição de peças”, diz Celso Mattos, presidente do Sindirepa e vice-presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio de Janeiro (Firjan).

Segundo Mattos, as transmissões on-line iniciaram em maio de 2020, quando foram realizadas 15 apresentações. “A websérie surgiu devido à pandemia e o distanciamento social. Ela veio para substituir o projeto “Na Estrada com Sindirepa”, que ministrava treinamentos presenciais em todo o estado do Rio”, conta o presidente do sindicato, explicando que iniciativa on-line permitiu dar continuidade à capacitação.

“É uma oportunidade de continuarmos desenvolvendo o mercado, compartilhando informação técnica e levando o conhecimento pro meio dos nossos treinamentos on-line voltados para os canais de vendas e para os reparadores e público interessado. Com a iniciativa, conseguimos levar a capacitação para o campo mesmo durante o período de pandemia”, afirma Eder Gazola, supervisor de assistência técnica da Motorservice Brazil. Os treinamentos on-line são ministrados por Henrique Modolo, engenheiro técnico da Motorservice Brazil.

Programação:

Apresentação: Celso Mattos, presidente do Sindirepa e vice-presidente da Firjan

Palestrante: Henrique Modolo, engenheiro Técnico da Motorservice Brazil

Participação especial: Rodrigo Affonso Pfaffenzeller, analista de Desenvolvimento de Produtos da BR Distribuidora

Mediador: Pablo Villaça do Nascimento, Instrutor Técnico em Educação da Firjan SENAI