Websérie Pesquisa e Inovação da Firjan apresenta Calculando o futuro: estatística multivariada para tendências na indústria

0
478

Para além dos números frios e modelos teóricos de estatística, que parecem não ter aplicação prática, há um universo de possibilidades e técnicas que permitem, atualmente, enxergar além do presente. Assim, é possível predizer caminhos que a ciência e indústria podem tomar a partir daquilo que já se sabe hoje, seja sobre um processo ou um produto. Para debater o tema, a Firjan SENAI promove nesta quinta-feira (30/9), a partir das 19h, a Websérie Pesquisa Inovação – “Calculando o futuro: estatística multivariada para tendências na indústria”.

Assista à transmissão no Youtube da Firjan, por meio do link: https://youtu.be/YoDNH8S4Glw

O pesquisador do Instituto SENAI de Inovação em Química Verde (ISI QV), Giovanni Pedroso, apresentará os novos olhares sobre o futuro, que podem auxiliar a encontrar tendências, agregando competitividade para a indústria que inova e se prepara ativamente para o que está pela frente. Além disso, ele abordará como usar ferramentas estatísticas para prever tendências da indústria 4.0. A transmissão on-line é voltada para pesquisadores, especialistas e profissionais de pequenas, médias e grandes empresas, incluindo startups e institutos de pesquisa e inovação.