Wesley Nóog lança o clime do single “O Rio se apresenta”

0
761

Após o grande sucesso da liveshow de lançamento, com 90.000 visualizações, do seu 7º álbum, “O Samba é da Gente”, o cantor, compositor e multi-instrumentista, Wesley Nóog, segue firme com seus projetos, mesmo em tempos pandêmicos. O artista está nos Estados Unidos, escrevendo seu próximo livro e realizando algumas apresentações levando a cultura sambística à terra do Tio Sam.

Como para a internet o mundo não tem fronteiras, Nóog fará no dia, 30 de junho, às 12h de Brasília, o lançamento mundial do videoclipe do single “O Rio se Apresenta”, em seu canal no YouTube https://youtu.be/Ypnqex3AQn4

O clipe é uma exaltação ao Rio de Janeiro, traz uma mensagem de alegria, esperança e motivação, apresenta de maneira clara e suingada do samba carioca, o contexto Geo Cultural do Rio, exaltando a criação divina, a beleza e a força da mulher, a natureza exuberante, o sincretismo religioso e, sobretudo o povo carioca e brasileiro.

Recheado de belas imagens do cenário deslumbrante que é o Rio de Janeiro e sua região metropolitana, Nóog apresenta o Rio como o cartão de visita do Brasil, aos pés do Cristo Redentor. Como pano de fundo, a proposta do clipe apresenta uma dinâmica de vanguarda, de forma criativa e econômica para execução do projeto, tendo um celular em punho e boas ideias, inspiradas pela exuberância do Rio de Janeiro e pela bondade infinita do Criador.

– Penso que em meio a tantas notícias ruins e com este cenário nebuloso com mais de 500.000 mortes no Brasil, creio que este é o melhor momento para lançar o clipe O Rio se Apresenta, pois assim, através desse samba lindo e poético, posso despertar a alegria, minimizar a dor e promover a esperança. Revela emocionado, o sambista Wesley Nóog.

“O Rio se Apresenta” é segundo clipe, que será lançado, entre os dez, de todas as faixas do CD O Samba é da Gente, que estão no projeto audiovisual do sambista, o primeiro foi o clipe Silêncio (https://youtu.be/3cEW2qXYFwc), que enaltece a luta cotidiana pela garantia de direitos, contra as discriminações e violações. Uma música de reflexão sobre os dias atuais, um paradoxo com a realidade dura que acomete grande parte da população brasileira, com cerca de 124.000 visualizações.

Wesley Nóog tem 20 anos de carreira e é um dos artistas de samba e soul mais respeitados do Brasil. Com letras inteligentes e harmonias bem construídas, sua música se destaca no cenário musical nacional e internacional, com turnês entre Europa e Estados Unidos, e encontros com artistas como Seu Jorge, Zeca Baleiro, Jair Rodrigues, Chico César, Nando Reis, Olodum, entre outros.

Com influência do rock e soul norte-americanos e do samba brasileiro, Nóog tem sete discos lançados, sendo os dois primeiros com as bandas Swing & Cia e Fankalha. Seus álbuns solos anteriores são “Mameluco Afro Brasileiro” (2008, que teve mais de 1 milhão de downloads), “Sou Assim” (2013), “Reinício” (2017) e o atual, “O Samba é da Gente”, que sai pelo seu novo selo, Mabras Música e Arte. O jornalista Gilberto Dimenstein classificou o trabalho de Wesley como uma das maiores inovações da nova geração da música.

Ouça o samba “O Rio de Apresenta”: https://youtu.be/QgNcBZFNkPU

Trecho da #liveshow de lançamento do CD O Samba é da Gente, com participação do Neguinho da Beija-Flor: https://youtu.be/wSzRkdlguwc

O Álbum

“O Samba é da Gente”, possui dez faixas inéditas e foi produzido por Paulão 7 Cordas, arranjador e diretor musical de Zeca Pagodinho e João Nogueira.

Após encontro e participação na “Gloriosa Roda de Samba”, em 2019, o maestro Paulão Sete Cordas ouviu Nóog cantar no improviso alguns clássicos e músicas autorais. Logo se interessou em produzir um trabalho do artista e nasceu ali uma nova parceria, consolidada no disco “O Samba é da Gente”, gravado no estúdio Be Happy (RJ) por Paulo Moraes e masterizado por Paulo Jeveaux no estúdio Nagringa, em Miami.

“É um álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística”, explica o artista.

Nóog assina cinco canções: “Casa de Irene”, “Tapete Vermelho”, “Só por Ela”, “Chora Cuíca” e “Silêncio”. No restante das faixas, Nóog tem a parceria de novos talentos do samba: “Luz de Deus” (Altair Barbosa e Wagner Nascimento), “Não Vale” (Luiz Fernando), “Nova Esperança” (Nelsinho Pereira), “O Rio se Apresenta” (Pakato do Cavaco e Gegê de Itaboraí) e “Bate Palma Aí” (Rodolfo Caruso e Juarez Amizade).

Seu sétimo álbum, já alcançou a marca de mais de 4.500.000 de pessoas nas redes sociais, um novo tipo de fenômeno, definido por ele como um “álbum de samba raiz com pés na modernidade e na tradição sambística.”.

SERVIÇO:

Lançamento mundial do clipe o Samba se Apresenta

Dia: 30 de junho de 2021

Horário: Às 12h, hora local de Brasília – Brasil

Transmissão: Canal Wesley Nóog – YouTube – https://www.youtube.com/channel/UCVUiCkw_uKu_i2MTtpGAbGg

Realização: Mabras Music & Arts https://mabrasmusicarts.com.br/

OUÇA E COMPRE AQUI: https://songwhip.com/wesley-noog/o-samba-e-da-gente

SAMBRASIL PODCASTS: https://soundcloud.com/sambrasilpodcasts/sets/o-samba-e-da-gente-wesley-noog

REDES SOCIAIS DO ARTISTA:

Facebook: https://www.facebook.com/wesleynoog/

Instagram: https://www.instagram.com/wesleynoog/

YouTube: https://www.youtube.com/c/WesleyN%C3%B3og