Zoológico de Volta Redonda terá programação especial e inclusiva no Dia das Crianças

0
154

O Zoológico Municipal de Volta Redonda (Zoo-VR) montou  programação especial durante o mês de outubro, com brinquedos gratuitos na área externa. Além disso, no dia 12, também haverá distribuição de pipoca e picolé, entrega de livros infantis, contação de histórias e um espaço para troca de figurinhas da Copa do Mundo 2022.

A Secretaria Municipal da Pessoa com Deficiência (SMPD) organizou programação para o Dia das Crianças Inclusivo e vai disponibilizar, no dia 12/10, dois ônibus adaptados para que crianças e adolescentes com deficiência passem a manhã no Zoo.

Para participar do evento e agendar o transporte, basta ligar para a secretaria pelo telefone: (24) 3339-9031 e informar o endereço (de Volta Redonda), para que seja feito um roteiro de viagem. A programação prevê a chegada no zoológico às 9h, e a saída ao meio-dia.

O parquinho das crianças do zoológico conta com dois brinquedos, um balanço e uma gangorra, adaptados para cadeirantes. Com compartimento de uso exclusivo das Pessoas com Deficiência (PCDs). O objetivo é que as crianças com deficiência brinquem junto com as outras, cada uma do seu lado do equipamento.

Localizado na Rua 93C, nº 1.171, na Vila Santa Cecília, o Zoológico Municipal de Volta Redonda tem ainda diversas atrações, como os cerca de 300 animais de várias espécies; espaço para piquenique; o recinto de imersão, que promove mais proximidade com os animais; e área verde para o lazer no entorno da Floresta da Cicuta.