O Mercado leva novidades para o Solar das Palmeiras

0
436

Dezembro está com a agenda cheia e as feiras que acontecem na cidade do Rio de Janiro são uma boa opção para quem deseja fugir da correria dos shoppings para garantir os presentes de Natal. O Mercado,tradicional evento carioca ligado ao comércio criativo, leva ao Solar das Palmeiras, em Botafogo, no próximo fim de semana, dias 15 e 16/12, moda,acessórios, design, decoração e centenas de opções de presentes. São mais de 60 designers, artesãos e estilistas independentes, reunindo em um só espaço um comércio justo, criativo e autoral. A entrada é gratuita.

Para este fim de semana, a artista visual Lena Muniz virá de Curitiba trazendo na bagagem suas cerâmicas e os desejados corações anatômicos. 

Já a estilista Nathalia Otero lança no Rio sua coleção deverão com destaque para o mix de estampas que fez sucesso na última edição do evento, que aconteceu em São Paulo.

Além de garantir os presentes e os looks para as festas,quem passar pelo O Mercado ainda pode aproveitar para garantir um novo visual.A fada das tesouras (título recebido por suas clientes) Gabi Weiser garante ocorte de cabelo perfeito para a estação com o “Flash Tesoura”, e aartista Ju Ribas comanda o “Flash Tattoo” com desenhos autorais etraços delicados. O passeio fica completo com o espaço gastronômico ocupando ocharmoso quintal, em meio às árvores, com um cardápio que inclui os disputa dos burguers, petiscos, massas, opções veganas, sobremesas e o chopp artesanal da cervejaria carioca Dos Hermanos.

Criado em novembro de 2010, O Mercado é um dos principais eventos cariocas para fomentação do comércio justo e criativo focado no pequeno produtor, tendo abrigado mais de 1.500 marcas autorais de vários estados nesse período. O evento promove uma visão mais sustentável e consciente de consumo, por isso o verso dos flyers e cardápios contém a reprodução integral da ilustração da artista visual Lena Muniz para que o cliente leve para casa e emoldure ao invés de descartar. Isso significa – lixo e + arte na cidade e na sua vida. 

Além disso, é distribuído gratuitamente ecobags retornáveis para que o consumidor possa dispensar as sacolas/embalagens descartáveis.

Serviço:

O Mercado

Quando: 15 e 16 de dezembro

Horário: 13 às 20h

Endereço: Solar das Palmeiras – Ruas das Palmeiras, 35, Botafogo, Zona Sul do Rio

Entrada gratuita

Classificação livre