Acelera Funarj entrega obras de revitalização do Teatro Mário Lago

0
165

A Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj) anuncia a entrega das obras de revitalização do Teatro Mário Lago, na Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, na próxima quarta-feira, 10. Por meio do programa Acelera Funarj, o centro cultural passou por uma reforma dos camarins e dos corredores, pintura externa e interna, colocação de forro, troca de caixa d’água e reforma do telhado. 

Os camarins antigos não possuíam mobília e estavam infestados com cupins. Após a reforma, o espaço ganhou uma nova decoração e pode finalmente ser utilizado com tranquilidade pelos artistas. Já o ambiente da plateia do teatro tinha problemas com aparelhos de ar-condicionado que não funcionavam. Porém, os agentes do Acelera Funarj instalaram novas máquinas e agora até mesmo o setor do palco, que não tinha equipamentos, pode ser climatizado.

Além disso, a plateia também recebeu um cuidado especial durante a reforma. Todo o forro do teto foi trocado e o ambiente recebeu novas poltronas mais confortáveis para o público. A equipe de manutenção também reformou o sistema elétrico. Com o objetivo de aumentar a segurança dos frequentadores e atender melhor a necessidade do local, um novo transformador foi instalado no centro cultural.

Outro destaque da revitalização do teatro é a sua nova “cara”. A fachada do local ganhou uma nova pintura externa e mudou da cor vermelha para azul. Depois das obras, o pátio do centro cultural está sendo pensado como um ambiente para as oficinas artísticas que devem ser promovidas no local.  

O evento de entrega das obras vai contar com shows de dança e canto, com músicas autorais da cantora Lívia Maria, um número de dança da bailarina Maria Fernanda Dóro e a canção “Bola de Meia, Bola de Gude”, performada por um grupo de crianças da comunidade. Além disso, jovens que participaram de oficinas de teatro, ministradas pelo renomado autor e diretor de cinema e teatro Moacyr Góes, vão encenar uma peça chamada “Reparo na Oficina”.


Serviço

Dia 10/07, às 14h

Evento: Entrega das obras de revitalização do teatro Mário Lago

Local: Teatro Mário Lago

(Rua Jaime Redondo, número 2, na Vila Kennedy, Bangu)