Bandas Menos é Mais e Di Propósito na Fundição Progresso

0
101

O pagode vai comandar a noite do dia 15 de dezembro, sexta-feira, na Fundição Progresso. Duas das bandas contemporâneas mais importantes do estilo, Menos é Mais e Di Propósito, farão dois shows completos no palco da Casa de Todas as Tribos. 

Com mais de 2.5 bilhões de visualizações no Youtube, o grupo de pagode Menos é Mais representa Brasília por todo o Brasil. Com quase quatro anos de estrada, já coleciona números impressionantes: foram duas turnês já realizadas nos EUA e uma na Europa, mais de 10 milhões de ouvintes mensais nas plataformas musicais, maior marco do gênero, e 3.9 milhões de inscritos no canal do Youtube. O álbum “CONF!A”, lançado em dezembro de 2022, alcançou a marca de TOP 10 dos álbuns mais ouvidos no Spotify, e  colocou a música “Lapada Dela”, que tem a participação do Matheus Fernandes, no TOP 3 da plataforma, feito inédito até então no segmento do pagode. Com um repertório animado, que mescla regravações e músicas autorais, o Menos é Mais é formado por cinco integrantes: Duzão (vocalista), Gustavo Goes (percussionista), Jorge Farias (percussionista), Paulinho Félix (percussionista) e Ramon Alvarenga (percussionista). Atualmente, o grupo aposta no seu novo projeto “VIRADO”, com 9 músicas inéditas e feats com Anitta, Luisa Sonza, Xand Avião e a dupla Matheus e Kauan.

Formado atualmente por Kaique (voz), Laycon (voz), Gegê (percussão), Xandy (pandeiro), Pedrinho (tantan), Matheusinho (cavaco) e Acerola (surdo), o Di Propósito, ou DP, como é conhecido pelos fãs, nasceu em Guará (DF), em 2009, como “resenha de amigos”. O grande sucesso que revelou o grupo nacionalmente foi “Manda Áudio”, com mais de 130 milhões de plays somente no Spotify. Um dos nomes de referência do pagode na atualidade, lançou em 2023 a inédita “Tô Sentindo Falta”. Depois de duas edições de muito sucesso do projeto “Encontrin”, que reuniu grandes nomes da música brasileira da atualidade, gerando parcerias com Léo Santana, Dilsinho, Vitor Fernandes e Mumuzinho, entre outros. 

 


SERVIÇO: 

Evento: Menos É Mais e Di Propósito

Data: 15 de dezembro, sexta-feira

Local: Fundição Progresso (Rua dos Arcos, 24 – Lapa – Rio de Janeiro)

Abertura da casa: 21h30

Ticketeira: Ingresse

Informações e venda de ingressos: www.fundicaoprogresso.com.br

Classificação etária: 18 anos. Menores entram acompanhados de pais ou responsável legal.

Ingresso solidário: 50% de desconto sobre o valor da inteira em todos os setores para os clientes que levarem 1kg de alimento (exceto sal e açúcar) no acesso ao evento.

 

Sobre a Fundição Progresso:

A Fundição Progresso é um dos principais palcos musicais do Rio de Janeiro, que recebe os shows mais incríveis do Brasil! A Fundição também é Centro Cultural e uma grande escola de artes e cultura que incentiva cada vez mais a pesquisa, o estudo das expressões artísticas e realiza projetos socioculturais e de impulso para a indústria do showbiz.