Em movimento pioneiro da Superliga, Diego Carbonell assume Direção de Sustentabilidade e ESG

0
191

Sempre trabalhando em prol da folia, Diego Carbonell assumiu uma nova função no carnaval carioca. O também mestre de bateria será Diretor de Sustentabilidade e ESG da Superliga Carnavalesca do Brasil. A novidade foi divulgada na última sexta-feira (15) pelas redes sociais da entidade e terá como objetivo promover um carnaval mais consciente, responsável e transparente.

O profissional, que é tido como uma das referências na área, terá a missão de implementar uma agenda de sustentabilidade e ESG (sigla que engloba os fatores ambientais, sociais e de governança) na Superliga. Assim, pretendendo gerar indicadores e facilitar a visibilidade dos impactos positivos que hoje já são gerados, dando garantias aos parceiros, possíveis novos apoiadores e investidores de que o direcionamento dos recursos será sempre feito de maneira clara, mensurável e sustentável.

“Foi uma enorme honra receber o convite do Presidente para dirigir essa diretoria pioneira no mundo do samba! Espero contar com todas as escolas e seus componentes nesse desafio e também apoiá-las nas práticas de sustentabilidade, o que certamente trará retornos muito positivos, não só para o desfile, mas para o longo do ano, em suas comunidades de atuação e entorno. ” Revelou Diego.

Membro da Câmara setorial de Desenvolvimento Sustentável do Fórum da ALERJ, Coordenador da Comissão de Sustentabilidade do CRA-RJ, membro da Comissão de Sustentabilidade Ambiental do CRC-RJ, além de analista, consultor, professor e palestrante em sustentabilidade e ESG, Diego chega com todas as credenciais para colocar em prática novos e importantes conceitos para o futuro do carnaval.