Raphael Medeiros Listo é mais novo compositor de samba-enredo da Escola de Samba Tradição

0
1365

Já como diz o velho ditado: “Filho de peixe, peixinho é”! A história do jovem sambista Raphael Medeiros Listo, de nove anos, começou desde pequeno.

Segundo seu pai, Guto Listo, compositor da Tradição, seu filho iniciou a trajetória no mundo do samba com apenas cinco anos. “Ele sempre foi uma criança carinhosa e adora samba e futebol. Toda vez que vai tomar seu banho fica cantando sambas e músicas do Flamengo, seu time de coração.

Em casa, a gente se diz que ele é o famoso cantor de chuveiro”, diz o pai sorridente.

Com relação a compor samba, de acordo com Guto Listo, aconteceu em 2017, quando a Tradição fez o enredo em homenagem a Rainha de Sabá. “Quando a minha parceria iniciou a obra, ele estava junto e começou a dar palpites e participar da letra do samba-enredo.

No ano seguinte, no enredo em que a Tradição homenageava as baianas, as Mães do Samba, a nossa obra foi campeã do concurso e embalou a azul e branco. A alegria contagiou a todos, principalmente o Raphael. De lá para cá, em todos os sambas que fizemos, ele está presente dando sugestões e palpites. Embora seja torcedor da Mocidade Independente de Padre Miguel, ele afirma categoricamente que também é Tradição, a Escola que aprendeu a amar e que pretende participar de todas as eliminatórias de samba-enredo”.