Colégio pH oferece atividades gratuitas no MAC em comemoração ao Dia da Família – Niterói

0
315

Comemorado no dia 15 de maio, o Dia da Família tem sido um importante substituto do dia dos Pais e Mães em escolas por todo o Brasil. A intenção é valorizar os diferentes tipos de formações familiares, que são imprescindíveis para o crescimento e o desenvolvimento saudável das crianças e dos jovens. Pensando nisso, a unidade de Icaraí, do Colégio pH, realizará uma comemoração especial no próximo sábado, dia 3 de junho, no Museu de Arte Contemporânea (MAC). O evento contará com jogos, oficinas e exposições culturais para que estudantes e familiares possam se divertir juntos. Na ocasião, a comunidade escolar fará apresentações de teatro e música.

O Museu será palco de atividades esportivas, gincanas, além de oficinas de culinária, de leitura e de dança. O intuito é o de englobar conteúdos aprendidos em sala de aula de maneira mais ampla, envolvendo a comunidade local. “O nosso objetivo é fomentar o convívio social dos familiares com a comunidade escolar. Queremos que todos possam se divertir e construir memórias nesse momento de celebração da família”, destaca o diretor pedagógico do pH, Filipe Couto.

O Dia Internacional da Família foi instituído pela Organização das Nações Unidas (ONU), em 1994. A data visa à celebração dos diferentes tipos de organizações familiares e tem como principal objetivo promover a reflexão acerca da importância do papel de responsáveis e familiares no desenvolvimento educacional de seus filhos.


O Museu de Arte Contemporânea  fica no Mirante da Boa Viagem, s/nº – Boa Viagem.