Comunicado – Hebraica Rio

0
2081

Na noite desta segunda-feira (9/10), a direção da Hebraica Rio se reuniu para deliberar sobre a realização do Festival de Dança Israelita, que estava previsto para o próximo final de semana.
Segue abaixo o comunicado oficial sobre a decisão:
Comunicado Oficial – Hebraica Rio
O Festival Internacional de Dança Israelita Hava Netze Bemachol, que aconteceria na Hebraica Rio, em Laranjeiras, de 13 a 15 de outubro,  foi adiado diante dos últimos acontecimentos em Israel.
Reconhecido como o Festival de dança israelí mais antigo da América Latina, o evento é um ícone da cultura judaica no Brasil e, este ano, tem como tema os 75 anos de Israel. Durante o evento, além dos dançarinos brasileiros, grupos do Uruguai também se apresentariam no final de semana.
“Diante do momento de dor e tantas perdas, a celebração dos grupos em torno da alegria e da história do nosso povo por meio da dança será adiada”, explica Luiz Mairovitch, Presidente da Hebraica Rio.
A Hebraica Rio sente profundo pesar por todos que sofrem com esse conflito e tanta dor provocada à humanidade. “Esperamos que os conflitos cessem o quanto antes e tantas vidas preciosas sejam poupadas e que possamos estar reunidos pela dança e cultura o mais breve possível”, completa Mairovitch.