Concurso Cultural Rio Foto 2018

0
499

A Prefeitura do Rio lançou, no último domingo (19/08), o Concurso Cultural – Rio Foto 2018, em comemoração ao Dia Mundial da Fotografia.

Promovida pela Secretaria Municipal de Cultura e pela Assessoria Técnica de Mídia Digital da Subsecretaria de Comunicação Governamental, a competição vai desafiar os usuários do Instagram a mostrarem a sua versão do município a partir de fotografias feitas pelo celular. As 16 fotos vencedoras vão fazer parte da exposição

#FotoRio2018 no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

Para participar, o usuário deve ser fotógrafo amador, ter mais de 18 anos, seguir a página da Prefeitura no Instagram e marcar as hashtags #PrefeituraRIO e #RioFoto2018. O concurso acontece até o dia 31/08. Os vencedores serão anunciados no dia 06/09.

A exposição #RioFoto2018 acontecerá entre os dias 20 e 28/09.

Confira o regulamento do concurso:

FORMATO

– Apenas fotografias de celulares serão julgadas (Imagens estáticas).

ELEGIBILIDADE

– Pessoa física, com idade igual ou superior a 18 anos;

  – Possuir conta própria no Instagram;

– Perfil público durante o concurso;

– Não ser perfil fake ou comercial;

– Fotografias somente de celular;

– Fotógrafos amadores;

  – Fotos postadas de 19 a 31 de agosto de 2018;

  – Disponibilizar a imagem produzida e postada para a exposição e postagem no perfil do Instagram da Prefeitura do Rio.

INSCRIÇÃO

– O candidato estará automaticamente selecionado para concorrer ao postar uma fotografia obedecendo o regulamento.

– É necessário seguir o perfil do Instagram da Prefeitura do Rio @prefeitura_rio.

– É obrigatório o uso das hashtags #PrefeituraRIO e #RioFoto2018 para a localização da imagem pela equipe julgadora.

– As imagens devem ser da cidade do Rio de Janeiro em qualquer região do seu território.

– O usuário que postar a fotografia tem que ser o autor da imagem.

– No caso de retratos, o fotógrafo deverá se responsabilizar pelo uso da imagem da pessoa fotografada, tendo a autorização do indivíduo – autorização em vídeo.

– No caso de retratos de menores de idade, o fotógrafo deverá ter a autorização dos pais ou responsáveis para o uso da imagem da criança – autorização em vídeo e documento que comprove o parentesco do adulto com a criança.

– Fotos com conteúdo impróprio não serão avaliadas – ver termos de uso do Instagram.

SELEÇÃO

– A seleção das imagens será realizada pela equipe da Assessoria Técnica de Mídia Digital da Subsecretaria Municipal de Comunicação Governamental de 1º a 5 de setembro.

  – Serão selecionadas 16 fotografias que farão parte da exposição

#RioFotos2018 no Parque das Ruínas, em Santa Teresa.

  – As três melhores estarão, obrigatoriamente, na página do Instagram da Prefeitura do Rio, além de estarem na exposição.

  – O perfil do usuário no Instagram deve permanecer público durante todo o processo do concurso – de 19 de agosto a 6 de setembro.

  – Fotografias que enalteçam a imagem da cidade do Rio de Janeiro terão prioridade na seleção.

– Para legitimar a participação, o usuário deve respeitar TODO o regulamento. As regras ficarão disponíveis em todas as redes sociais da Prefeitura – Twitter, Facebook e Instagram – e no Portal da Prefeitura.

EXPOSIÇÃO

– As 16 fotografias selecionadas serão expostas no Parque das Ruínas, localizado na Rua Murtinho Nobre, 169, Santa Teresa – Rio de Janeiro.

A exposição ficará em cartaz de 20 a 28 de setembro.

– O resultado do concurso fotográfico será divulgado no dia 6 de setembro de 2018 no Stories do Instagram e no Portal da Prefeitura.

– A Prefeitura, através da Assessoria Técnica de Mídia Digital da Subsecretaria Municipal de Comunicação Governamental, entrará em contato com os participantes vencedores por mensagem direta no Instagram.

– Após o contato da equipe, os pré-selecionados deverão enviar as fotografias por um email que será divulgado somente aos vencedores.

UTILIZAÇÃO VIRTUAL DAS IMAGENS PARTICIPANTES

– Os ganhadores autorizam o uso das imagens pela Prefeitura do Rio por tempo indeterminado – nas mídias digitais oficiais (site, WhatsApp, Twitter, Facebook e Instagram).

– As três melhores fotografias serão postadas, obrigatoriamente, no perfil oficial da Prefeitura do Rio marcando os ganhadores.