Coro em Home Office e a Tecnologia ” é o destaque do Theatro Municipal Palco Livre

0
682

Que tipo de alcance a voz pode ter com a tecnologia? De que maneira a tecnologia influencia no dia a dia de um cantor de coro de ópera? Quais os benefícios das plataformas e aplicativos na arte? Em meio à pandemia, quais as exigências do mercado? Como é possível se adaptar a nova realidade? E a melhor maneira de planejar o futuro dos ensaios e apresentações? São muitas as questões que começam a ter respostas. No Dia Internacional da Música (1° de outubro), o Theatro Municipal Palco Livre apresenta Jorge Mathias, Baixo do Coro do Theatro Municipal RJ e Lily Driaze, Contralto do Coro do Theatro Municipal RJ. Os cantores se unem na live “Coro Em Home Office e a Tecnologia”, no Instagram (@theatromunicipalrj), às 15h. O bate-papo vai esclarecer dúvidas e contar as novidades do mercado da voz.

Sobre Jorge Mathias

É Bacharel e Mestre em Música pela Universidade Federal do Rio de Janeiro. Desde 2000 é integrante dos corpos artísticos do Theatro Municipal do Rio de Janeiro.Como cantor iniciou seus estudos sob a orientação do professor Valmoré Fernandes. Após ingressar no Curso de Canto Livre dirigido pelo Profº. Carlos Gomes,recebeu uma bolsa de aperfeiçoamento em Nova York (EUA), tendo estudado com a Profª. Phillis Lynd. Em 2000 obteve o primeiro lugar em seu registro vocal (baixo) em concurso para integrar o Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro. Ainda como corista gravou e cantou com o Coro Masculino do RJ e com o Coro Sinfônico do RJ. Tem se apresentado em diversas salas de concerto como Sala Cecília Meireles, Theatro Municipal de Niterói, Teatro da UFF e Academia Brasileira de Letras. Estudou baixo elétrico com Nico Assumpção, Arthur Maia e John Patitucci na Bass Collective em Nova York (EUA). Acompanhou artistas como Fred Martins, Lucina, Amelinha, Quaterna Requiem e Topos Uranos. Atualmente se apresenta ao lado dos guitarristas Alex Martinho, Carlos Maranhão, Marcos Godoy e integra as bandas Rio Rocks, Sequaz e Sleepwalker Sun.


Sobre Lily Driaze

Lily Driaze, Contralto do Coro do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, é Bacharel em canto pela UFRJ e Professora de Música (atuou por 20 anos na Secretaria de Educação do Estado do Rio de Janeiro). Atuou como corista no Coro Sinfônico do Rio de Janeiro, no Coro Calíope, no Brasil Ensemble, no Madrigal Contemporâneo, na Bachiana Brasileira. Como solista, atuou nas Óperas “O Cavalinho Azul” (Tim Rescala), “O Menino Maluquinho” (Ziraldo e Ernâni Aguiar), “Gianni Schicchi” (Giacomo Puccini), “A Flauta Mágica” (Mozart), além de solos em concertos, tais como: “Missa Sine Credo” (Roberto Macedo), “Cantos Afros” (Baden Powell e Vinícius de Morais), com a Orquestra Sinfônica Nacional, na Sala Cecília Meirelles, “Matinas de Nossa Senhora do Carmo” (obra inédita do Padre José Maurício Nunes Garcia), “Elias” (Mendelssohn – Terceto “Hebe deine Augen auf zu den Bergen”).

 

Serviço:

Theatro Municipal Palco Livre, Vale e Petrobras convidam Jorge Mathias e Lily Driaze em “Coro em Home Office e a Tecnologia”

Data: 1º de outubro – quinta-feira

Live às 15h

Instagram: @theatromunicipalrj

Patrocínio Ouro@valenobrasil e @petrobras