Escritor Sérgio Sant’Anna e cantor Carlos José são homenageados no Canal Brasil

0
610

Sérgio Sant’Anna, um dos principais escritores brasileiros, faleceu no último dia 10/05, vítima de coronavírus. Ao longo de 50 anos de carreira, venceu quatro vezes o prêmio Jabuti, três vezes o APCA e uma vez o prêmio da Biblioteca Nacional. Para homenageá-lo, o Canal Brasil exibe na sexta, dia 15, às 20h25, o filme “Bossa Nova”, comédia romântica inspirada no conto “A Senhorita Simpson”, do livro homônimo lançado em 1989. Dirigido por Bruno Barreto, o longa traz no elenco Amy Irving, Antonio Fagundes, Alexandre Borges. A produção também está disponível on demand nas plataformas NOW (NET/Claro), Vivo Play e Oi Play.

Também nos deixou essa semana por complicações com Covid-19 o cantor e compositor Carlos José, revelado nos 1960 e famoso pela voz grave inigualável em serestas Brasil afora. Ele, que tinha predileção pelo samba-canção, é o destaque de um episódio de “MPBambas”, que está disponível no YouTube do Canal Brasil.

 

HOMENAGEM A SÉRGIO SANT’ANNA

Bossa Nova (2000)

Horário: Sexta, dia 15, às 20h25

Sinopse: Viúva há dois anos, a americana Mary Ann Simpson dá aulas de inglês no Rio de Janeiro. A professora vive afastada dos homens até conhecer Pedro Paulo, que se recupera de um casamento fracassado.

Classificação: 12 anos

 

HOMENAGEM A CARLOS JOSÉ

MPBambas

Canal YouTube do Canal Brasil – https://www.youtube.com/watch?v=L9d7R9ZsxpU&feature=youtu.be