Evento gratuito e inédito de bem-estar “Alegria!” celebra último eclipse solar do ano no Fashion Mall

0
508

No dia 4 de dezembro (sábado), dia do último eclipse solar do ano de 2021 – fenômeno astronômico em que a luz solar é encoberta pela lua, o Fashion Mall, em São Conrado, recebe pela primeira vez o evento gratuito de bem-estar e autoconhecimento “Alegria!”. Criado pela terapeuta integrativa Helen Pomposelli, do selo Per Vivere Bene, a ação tem como objetivo principal proporcionar um ritual de vivências para despertar sorrisos e a alegria de viver.

O aconchegante espaço de experiências de bem-estar será aberto aos participantes a partir das 10h para, na sequência, iniciarem as atividades. A programação começa a partir das 10h30, com prática de yoga e uma aula sobre mudras – gestos feitos com os dedos das mãos em conjunto com a respiração para ampliar o fluxo de prana no corpo durante a yoga, com a professora Adriana Camargo. Das 12h às 13h, Helen Pomposelli realizará uma prática de Movimento Corpo Energético – Dançaterapia, para ativar o ancoramento no chacra raiz e nas emoções, e transmutar a alegria de viver.

Das 13h30 às 14h30, haverá uma oficina para a confecção do colar dos Guardiões da Semente, ministrada pela indígena Carmel Farias Puri, coordenadora do projeto “Coletivo Sementes da Terra”. Cada um poderá levar para sua casa o colar de sementes que produzir e, com isso, terá responsabilidade e comprometimento com a alegria do meio ambiente. A oficina terá a participação de mulheres representantes das etnias indígenas Puri e Potiguara. O evento encerrará com uma meditação oferecida em parceria com a loja Lavanda Spa do Fashion Mall, no período das 14h40 às 15h30. E ao longo de todo a experiência, quem se inscrever previamente terá direito a uma relaxante massagem.

Além das aulas, a vivência também contará com a venda de comidinhas veganas da marca Lab.Vegamo (@lab.vegamo), degustação e venda de chás da marca Espírito do Chá, exposição e venda de artesanato indígena, e sorteios de brindes, como vouchers de aulas e kits de bem-estar.

“Queremos ser a causa desse sentimento que não deve ser uma opção, mas, sim, uma obrigação de forma de viver: a alegria”, diz Helen, que ainda explica que a origem do nome do projeto foi inspirada nas rodas de curas xamânicas, em que a alegria é exaltada como um estado vivo de contentamento.

O evento “Alegria!” acontece das 10h às 15h30, no Piso L3 do Fashion Mall, e é destinado às pessoas com idade a partir de 13 anos. Para cada atividade, serão oferecidas 60 vagas, com exceção da oficina do colar de sementes, em que serão disponibilizadas um número de 20. No dia das aulas, os participantes deverão usar roupas e calçados confortáveis, e levar o seu tapetinho de yoga. A inscrição deve ser realizada previamente pelo telefone (21) 99979-6777 e mais informações podem ser obtidas no site www.perviverebene.com.br. As vagas são limitadas.

SERVIÇO:

Evento de bem-estar “Alegria!”

Dia: 04 de dezembro de 2021

Horário: Das 10h às 15h30

Local: Piso L3 do Fashion Mall

Inscrição: Gratuita (deverá ser realizada previamente pelo telefone (21) 99979-6777)

O Fashion Mall fica na Estrada da Gávea, 899, São Conrado – Zona Sul do Rio de Janeiro. Telefone: (21) 2111-4427.