Exposição “Consciência Colorida e Permanente”, em Iguaba Grande

0
513

Em homenagem a Zumbi dos Palmares, a Subsecretaria de Cultura de Iguaba Grande está realizando a exposição “Consciência Colorida e Permanente”, que  ficará até o dia 13/12 em cartaz  no Salão de Artes Zé Trindade, localizado no 2° Piso daSecretaria de Educação, Cultura e Esporte, situada na Rodovia Amaral Peixoto, km 102, Cidade Nova – Iguaba Grande – RJ.

Ficarão expostos objetos que fazem parte da história, como esculturas, bonecas baianas recicladas, fotos, e portais da história representando as construções que os negros deixaram de legado até os dias atuais.

Para o subsecretário de cultura João Gabriel Cortez, toda vida é uma dádiva, mas a vida de pessoas que fizeram história devem ser sempre lembradas e celebradas. “Esses dias especiais servem para dedicarmos uma atenção maioraos que até aqui contribuíram para a história humana, sejam negros, índios ou brancos, homens ou mulheres, somos parte do todo e por isso devemosexaltar o lado bom de cada um de nós, evidenciando aqueles que construíram os pilares mais sólidos da nossa nação através do seu suor”, destacou João Gabriel.