Exposição “Tatuagem: entrelinhas do eu” no Centro Cultural Correios

0
194

A tatuagem, arte milenar de marcar a pele com significados linguísticos e imagéticos, é a protagonista na exposição “Tatuagem: entrelinhas do eu”. A mostra, ocorre de 23 de maio a 06 de julho de 2024, no Centro Cultural Correios Rio de Janeiro e promete explorar o fascinante universo da tatuagem, destacando sua expressão artística como manifestação individual e coletiva.

A PLURAL, empresa de gestão cultural, realiza todo o trabalho de produção e pesquisa da mostra, Amanda Leite e Cota Azevedo assinam a curadoria. A exposição oferecerá uma experiência envolvente e provocativa aos visitantes, explorando o corpo como uma tela viva para múltiplas manifestações: seja pela pigmentação direta na pele, ou os traços, as cicatrizes, as memórias que também marcam na pele a passagem do tempo. Serão 34 artistas a apresentarem as suas proposições sobre o conceito. “A temática da tatuagem como escrita de si, marca, presença e traço que modifica o corpo será amplamente explorado, proporcionando reflexões sobre as entrelinhas do corpo e sua relação com a arte”, destaca Cota.

Os artistas foram selecionados por meio de chamada aberta realizada pela Plural. A exposição contará com obras de diversos formatos e mídias, provenientes de diferentes regiões do Brasil, oferecendo uma visão abrangente e diversificada desse tema tão contemporâneo. “A tatuagem é mais que tinta na pele! É narrativa visual, expressão do eu em constante evolução, em cada traço, em cada símbolo, em cada gesto identitário”, ressalta Amanda Leite. A exposição convida o público a mergulhar no universo da tatuagem e apreciar o trabalho de artistas que exploram suas nuances e significados. A entrada é gratuita e aberta para todos os públicos.

 

SERVIÇO:

Exposição “Tatuagem: entrelinhas do eu”

Local: Centro Cultural Correios RJ (Rua Visconde de Itaboraí, 20 – Centro – Rio de Janeiro)

Abertura: 22 de Maio – das 17h às 19h

Visitação: 23 de Maio até 06 de Julho de 2024

Horário: Terça a sábado, das 12h às 19h

Entrada: Gratuita

Classificação: livre

Informações: (21) 3088-3001/ E-mail: [email protected]

 

Artistas

Angela Cacicedo

Carlos Hollanda

Carol Tattoo

Carolina Kasting

Claudia Castro Barbosa

Coletivo Usina de Inventos

Conceição Durães

Daniel Franco

Daniela Versiani

Denise Braune

Dulce Lysyj

Fil S V

Flavio Roitman

Jeanne O. Santos

João Flávio Vasconcellos

Karin Cagy

Liane Roditi

Luciana Lucena e Junior Franco

Luiza Helena

Mani Vaz

Maria Cecilia Leão

Miguel Nader

Miriam Ramalho

Oliveira Rodrigues

Pedro Pereira

Pilar Pozes

Priscilla Ramos

Rafael Copalla

Renata Carra

Roberta Toledo

Roberto Monteiro

Sandra Regina

Silvana Nicolli

Silvio Moréia

Thays Leonel