Feira de Flores e Plantas no West Shopping

0
437

Para celebrar a chegada da Primavera, entre 8 e 10 de setembro, o West Shopping recebe mais uma edição da Feira de Flores e Plantas, importante iniciativa em parceria com a Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa (SECEC-RJ). A ação reúne produtores independentes do mercado de flores do Rio de Janeiro, estado que é o segundo maior produtor de flores do país. 

No local, o público contará com a exposição e venda de diversos tipos de flores, suculentas e plantas ornamentais cultivadas em solo fluminense, assim como de arranjos artísticos de flores desidratadas, macramês, terrários, vasos e objetos para plantas. Amanhã (09/09), das 14h às 17h, haverá uma oficina gratuita de Terrários, onde o participante aprenderá sobre a técnica e ainda levará o seu terrário para casa ao final da atividade. As inscrições devem ser realizadas previamente através do site www.westshopping.com.br 

A Feira de Flores e Plantas é um projeto da SECEC-RJ, criado a partir do “Giro RJ”, presente em 92 municípios, que tem como objetivo sustentar a agricultura familiar, tão prejudicada pela crise sanitária. O trabalho iniciou de forma online, com lives, e foi ganhando espaço junto a empreendedores de diferentes áreas econômicas das cidades fluminenses. 

Além de produtores da região da Zona Oeste, participam também produtores dos bairros de Campo Grande, Bangu e Guaratiba, e das cidades de Magé e Duque de Caxias. 

A Feira de Flores e Plantas do West Shopping acontece no 2º piso do empreendimento, das 10h às 22h, e a entrada é gratuita.

 


Serviço: 

Feira de Flores e Plantas do West Shopping

Período: De 08 a 10 de setembro de 2022

Horário: Das 10h às 22h

Local: 2º piso

Entrada gratuita 

O West Shopping fica na Estrada do Mendanha, 555, Campo Grande – Rio de Janeiro. Tel.: (21) 3514-1040.