Grussaí inaugura, neste sábado, decoração do Natal Sesc RJ 2023 – São João da Barra

0
137

Grussaí, distrito de São João da Barra, é um dos contemplados com o Natal Sesc RJ 2023, que conta com uma programação alusiva repleta de atrações que percorrerá 35 cidades do estado do Rio de Janeiro nos meses de novembro e dezembro, tendo como apoio as prefeituras municipais e os sindicatos varejistas. A região recebe o projeto, neste sábado (02/12), com a abertura da decoração natalina. E no domingo (03/12), o público poderá conferir o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”. 

O Natal Sesc RJ 2023 será apresentado à população, às 18h, no Trevo entre Grussaí e São João da Barra, com o acendimento da árvore de Natal de nove metros de altura. O local também ganhará iluminação especial em canteiros. 

O distrito de Grussaí ainda receberá duas atrações gratuitas do projeto, na unidade Sesc Grussaí. No dia 03/12, às 20h, acontece o show gratuito “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar” em uma carreta-palco. O espetáculo será conduzido pelo Padre Omar Raposo, reitor do Santuário Cristo Redentor, na companhia do Grupo Dó Ré Mi, coral que nasceu em uma escola pública do Rio e já participou de shows com grandes nomes da música brasileira, como Milton Nascimento, Danilo Caymmi, Bibi Ferreira, Simoninha e Mafalda Minnozzi. O público pode esperar por muita animação e emoção, com efeitos tecnológicos de imagem e som, que prometem encantar os espectadores, e canções como os clássicos natalinos Jingle Bells, White Christmas, Noite Feliz, entre outros, além de sucessos do show “Nossa Voz”, com músicas do Rei Roberto Carlos sobre fé e fraternidade. 

E em 17/12, às 18h, a unidade será palco do concerto gratuito da Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil. Fundada pela trompetista e produtora Luciene Portella, à frente da direção geral e artística, o grupo é composto por musicistas com sólidas carreiras no meio musical. O espetáculo é a versão feminina de uma formação bastante conhecida, que se popularizou nas vozes de Os Três Tenores. Nesta versão grandes solistas da orquestra, Analu Pimenta, Chiara Santoro e Juliana Franco, darão voz à belas áreas de óperas, trilhas de filmes consagrados e temas de musicais da Broadway. Um convite para uma empolgante viagem musical. 

Outros municípios também recebem uma programação artística, incluindo concertos de orquestras e solistas, apresentação de corais, cenografia natalina e atividades artísticas diversas, o que provocará intensa movimentação econômica, prevê o presidente do Sistema Fecomércio RJ e Sesc RJ, Antonio Florencio de Queiroz Junior. 

“O Natal Sesc está consolidado no calendário de eventos do Rio de Janeiro porque leva a todas as regiões do estado uma programação artística e de lazer associada a valores como união, solidariedade e esperança, algo muito apreciado pelo público nesse período do ano. Ao mesmo tempo em que encanta os moradores das cidades, o evento atrai turistas e movimenta o comércio, os serviços e toda a cadeia produtiva, gerando emprego, renda e desenvolvimento para o nosso estado”, diz o dirigente. 

A programação completa do Natal Sesc RJ 2023 pode ser conferida no site www.natalsesc.com.br.


Serviço:

Natal Sesc RJ 2023 – Grussaí / São João da Barra

Abertura da Decoração Natalina: 02/12/2023.

Show “Natal com Dó Ré Mi e Padre Omar”: 03/12/2023, às 20h, na Unidade Sesc Grussaí. Grátis.

Orquestra Sinfônica de Mulheres do Brasil convida Leila Pinheiro: 17/12/2023, às 18h, na Unidade Sesc Grussaí. Grátis.