LIESA elege a nova diretoria para o triênio 2021/2024

0
938

Em Assembleia realizada na última quinta-feira (18/03), a Liga Independente das Escolas de Samba do Rio de Janeiro elegeu, por aclamação, sua nova diretoria para o triênio 2021/2024.

O comunicador Jorge Perlingeiro, que acompanha a LIESA há 37 anos, desde a fundação, substituirá o economista Jorge Castanheira, que integrou a diretoria da entidade ao longo de 21 anos – como presidente e como vice-presidente. O novo presidente já foi o Diretor Social da Liga Independente de 2001 a 2012.

Além da responsabilidade de comandar os destinos da LIESA, Perlingeiro continuará sendo o apresentador oficial da cerimônia de apuração dos resultados dos desfiles das Escolas de Samba do Grupo Especial, na Quarta-Feira de Cinzas.

Perlingeiro adiantou que a nova diretoria fará a sua primeira reunião na semana que vem para traçar os planos com vistas ao Carnaval de 2022. Inicialmente, o projeto será voltado para as datas oficiais: 27 e 28 de fevereiro (Domingo e Segunda-Feira de Carnaval) e 05 de Março (Sábado das Campeãs). Caso ainda não haja condições de realização do espetáculo nestas datas, em função dos impedimentos impostos pela pandemia de Covid-19, já será elaborado um plano B para meados de julho de 2022 – com a transferência automática de todos os contratos firmados para o evento e ingressos vendidos para as datas oficiais.

A ordem dos desfiles sorteada no ano passado para o Carnaval que aconteceria em Julho de 2021 será mantida.

A assembleia aconteceu no plenário da LIESA, obedecendo os protocolos de uso de máscaras, álcool em gel e distanciamento sugeridos pelas autoridades sanitárias.

Veja a formação da nova diretoria da LIESA para o triênio 2021/2024:

Presidente – Jorge Perlingeiro
Vice-Presidente – Hélio Sório da Motta
Diretor Secretário – Moacyr Barreto
Diretor Tesoureiro – Pedro Macedo Gomes
Diretor Jurídico – Fernando Cesar Leite
Diretor de Carnaval – Elmo José dos Santos
Diretor Comercial – Hélio Sório da Motta
Diretor de Patrimônio – Moacyr Henriques
Diretor de Marketing – Gabriel David
Diretor Cultural – Luis Carlos Magalhães
Coordenador de Julgadores – Júlio César Guimarães Sobreira.