Muato Sessions estreia segunda temporada com Carlos Malta e Janamô

0
414

O projeto Muato Sessions, série de encontros inéditos criada pelo multiartista Muato, estreia a sua segunda temporada em grande estilo nesta quarta-feira, dia 03 de maio, a partir das 19h, no Centro Cultural Casa Com a Música, na Lapa, no Centro do Rio. A noite contará com as participações do músico Carlos Malta e da multiartista Janamô, além de Caio Brandão, Gabriel Marinho, Sergio Castanheira e do DJ Bob Reis. A novidade fica por conta das projeções videoartísticas desenvolvidas por Diego Ávila e que serão exibidas ao longo das apresentações. 

– O evento apresenta uma expressão que explora a linguagem da música urbana contemporânea, que, nessa experiência, a partir da minha identidade, se emaranha à sonoridade que a diáspora africana desenvolveu no Brasil. A ideia é que seja algo surpreendente para todo mundo, do público a nós mesmos. Vamos tocar, cantar, trocar ideias, versar, improvisar e deixar o som fluir – explica Muato.

Com o uso de samples, sintetizadores, beats e vídeo cenário, suas apresentações ganham uma atmosfera experimental na formação com Gabriel Marinho na bateria, DJ Bob Reis, que além da função de DJ ataca também como backing vocal e operador de áudio, o jovem talento Caio Brandão nos teclados, com sua concepção de piano jazzístico, e o contrabaixista Sergio Castanheira. 

 

Intervenção poética-urbana

Criando uma relação com território, Muato resgata seu projeto de aplicação de Lambe lambes poéticos pelas ruas da Lapa. Com frases como “Eu não tenho um sonho, eu tenho um plano”, cria diálogo com o famoso discurso de Martin Luther King e faz provocações sobre as questões raciais tão abordadas em suas composições.

 


Muato 

Considerado um dos artistas mais talentosos da geração, Muato conquistou espaço na cena musical por meio de seu projeto, “AfroLove Songs ou A Canção Urbana de Amor Política”. Premiado internacionalmente como produtor musical pelo Awards Deutscher Rock & Pop Preis e contemplado como diretor musical pelo Prêmio APTR de Teatro, expressa sua vivência através de um música urbana com sofisticação poética. É também idealizador do festival Afrolove, que reúne e protagoniza a juventude preta do estado nas suas mais diversas expressões artísticas.

 

A Casa Com a Música fica na rua Joaquim Silva, 67, na Lapa. A entrada é franca e a colaboração é livre. 

Mais informações:

Muato – https://www.instagram.com/muatomuato/

Casa Com a Música – https://www.instagram.com/casacomamusica/