Museu de Arte do Rio – Inauguração da exposição “Ramificar”

0
488

Ramificar, mostra individual do artista plástico RAMO, busca provocar, junto ao público, o debate sobre o racismo e a violência contra corpos negros e periféricos através de 30 obras que misturam elementos da rua, do afrofuturismo e da espiritualidade, abordando temas como a masculinidade tóxica, o “vilanismo” do homem negro, o afeto e a esperança. 

Ramificar, que tem curadoria de Amanda Bonan e Marcelo Campos, inaugura no próximo sábado (06/08), no espaço ao lado da biblioteca. Entrada gratuita.

E neste mesmo dia, pra comemorar a inauguração,  várias atrações no pilotis. 

A partir das 11h, o público, além de curtir a exposição, vai aproveitar uma feira de artes com artistas e coletivos convidados, como Lucas Ururah, William Maia, Loly, Pedro Pessanha, Amorinha, OMEP, Yaya Ferreira, Movimento Ghetto Run Crew, SUJIS Crew e Muda Estúdio. 

Já às 15h o artista ANTCONSTANTINO anima o pilotis do MAR explorando suas referências musicais através de seus sets e produções. Além disso, acontece a performance coletiva “Folhinha”, um ato de desenhar juntos e trocar obras de arte.

 

Serviço:

Ramificar

Local: 4º andar da Escola do Olhar

Inauguração: 6 de agosto

Horário: 11h

Exposição gratuita

O Museu de Arte do Rio – MAR fica na Praça Mauá, 5 – Centro.