“O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” na Ecovilla Ri Happy

0
361

O musical infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar” chega ao Rio de Janeiro para duas apresentações na Ecovilla Ri Happy – Sala de Espetáculos Tom Jobim, dias 25 e 26 de março, sábado e domingo, às 11h. Um programa para toda a família, no qual as crianças aprendem, por meio das canções, sobre os animais marinhos e a importância de cuidar do meio ambiente. Os ingressos, com valores a partir de 40 reais a meia entrada, já estão disponíveis na bilheteria do teatro e pelo link: https://www.eventim.com.br/artist/tubaraomartelo/?fbclid=PAAabYpfgCYJE-w9jgF1x2hbooQo4Mmp6LgHfnGIdFe5BQdetcIQIaLyo1BFk 

No espetáculo, um navegador parte para o oceano com o objetivo de achar um grande tesouro e, conforme vai se encontrando com personagens marinhos, ele se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Ele percebe, então, que havia encontrado o maior de todos os tesouros, que não é ouro, nem prata e, sim, a beleza da vida, representada pelo ambiente marinho. São 50 minutos de apresentação que embalam adultos e crianças ao som de blues, rock, reggae, pop, afoxé e outros ritmos. 

O musical tem formato audiovisual, o que permite ao público conferir projeções, em meio a um cenário que conta com três atores e 10 mascotes como o tubarão martelo, a baleia, as estrelas do mar, os peixinhos, a tartaruga marinha; o siri azul, o golfinho, o peixe-palhaço, o polvo e a lula; efeitos de som e de iluminação; instrumentos infantis; figurinos exclusivos, banda ao vivo e um corpo de baile com 10 bailarinos. 

De acordo com Cláudio Fraga, idealizador, roteirista e ator no musical, reunir as famílias do rio de janeiro para essa apresentação é uma grande alegria. “Este musical e todo o projeto foi pensado para levar ao público entretenimento e informação sobre os animais e o ambiente marinho de forma lúdica e divertida. As crianças e também os adultos dançam, cantam e ficam ainda mais sensibilizados com o cuidado com o meio ambiente”, acredita. 

A direção do musical é de Carlos Magalhães (Magá), com 40 anos de experiência em televisão, reconhecido por uma indicação ao Emmy Awards, direção de novelas, minisséries e programas variados na TV Globo, como os infantis Sitio do Pica Pau Amarelo e TV Globinho, além do Criança Esperança 2015. 

Essa apresentação do musical O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar tem o patrocínio da Vilma alimentos, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura – Governo Federal Brasil União e Reconstrução. Conta com o apoio cultural da Pacto Administradora e Grupo Embol. A produção é da Luz Comunicação e de O Tubarão Martelo.

 

Sinopse

Um navegador parte para o oceano, numa incrível aventura, com o objetivo de achar um grande tesouro e, se encanta com a riqueza e a beleza dos animais e da vida marinha. Direção: Carlos Magalhães. Livre para todos os públicos.

O Tubarão Martelo

Cláudio Fraga fundou o projeto O Tubarão Martelo, em 2011. Ele é o criador de todos os personagens, é compositor das canções, atua no musical interpretando o Capitão Jackie, além de assinar o roteiro do musical junto com Ana Luisa Alves. E, agora, conduz a produção do média metragem “O Tubarão Martelo e Os Habitantes do Fundo do Mar”, vencedor do edital “Petrobras Cultural para Crianças – Animação Infantil”. É um filme de aventura que irá abordar sobre a importância da preservação da biodiversidade, representada pela vida marinha, pensada como sendo o maior tesouro da Terra, com previsão de estreia em 2023. 

O Tubarão Martelo é um personagem e marca de entretenimento que cria clipes musicais de animações voltados para o público infantil. É também um espetáculo musical infantil, sobre animais marinhos, que foi criado para despertar nas crianças, de forma lúdica, divertida e educativa, a atenção para o meio ambiente e a importância da diversidade e as belezas naturais que existem em nosso planeta. O espetáculo pode ser apresentado em teatros, escolas e praças públicas.  O projeto infantil “O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar”, idealizado pelo produtor cultural, músico e compositor Cláudio Fraga, é uma super produção que inclui canções infantis, vídeos de animação, espetáculo musical e filme. Em março de 2023, soma mais de 24 milhões de visualizações nos clipes de animações infantis, disponíveis no canal oficial youtube.com/otubaraomartelo

 

Ficha Técnica musical: O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar

Idealização e concepção: Cláudio Fraga

Direção Artística: Carlos Magalhães

Dramaturgia: Cláudio Fraga e Ana Luiza Alves

Atores: Cláudio Fraga, Júlia Boaventura e Júlia Assunção

Coreógrafo: Jonathan Miranda

Dançarinos: Eduardo Moreira (Dudu Sorriso), Júlia Belo, Clarelis Ribeiro, Jonathan Canito, Carlos Balarini, Jonathan Miranda e Maýra Rodrigues

Músicos: Helton Lima e Richard Neves

Coordenação de produção: Cláudio Fraga e Jozane Faleiro

Produção executiva: Letícia Brant

Assistência de produção: Alex Passos, Gabriela Tristão, Emanuelle Monteiro

Produção local Rio de Janeiro: Gheu Tibério

Operador de Iluminação: Vicente Motta Prates

Operador de Som: Crispin Carneiro

Intérprete de Libras: Jonnathan Galvão

Produção: O Tubarão Martelo e Luz Comunicação

Patrocínio: Vilma Alimentos – Lei Federal de Incentivo à Cultura – Governo Federal Brasil 

Realização: O Tubarão Martelo

 

Serviço:

O Tubarão Martelo e os Habitantes do Fundo do Mar – RIO DE JANEIRO

DiaS 25 e 26 de março, sábado e domingo, às 11:00

Local: Ecovilla Ri Happy -Sala de Espetáculos Tom Jobim

Endereço: Rua Jardim Botânico, n 1008 , 22460-000 Rio de Janeiro

Ingressos: R$80,00 (inteira) e R$40,00 (meia)

Venda na bilheteria do teatro e pelo link: https://www.eventim.com.br/artist/tubaraomartelo/?fbclid=PAAabYpfgCYJE-w9jgF1x2hbooQo4Mmp6LgHfnGIdFe5BQdetcIQIaLyo1BFk 

Informações pelas redes sociais: @otubaraomartelo