ONIP exalta a importância do Ibama na expansão sustentável do setor de petróleo e gás

0
72

A ONIP – Organização Nacional da Indústria do Petróleo está empenhada em impulsionar o desenvolvimento industrial. O mercado de petróleo e gás natural contribui e tem potencial de permanecer como vetor de crescimento da economia em um novo ciclo de transformação industrial, além de ser um catalisador para a criação de empregos e para o incremento da riqueza regional.

Exaltamos a importância da atuação do Ibama na expansão e exploração de forma sustentável das nossas riquezas como país, em especial as áreas exploratórias de petróleo e gás.

A mobilização do Ibama acende um alerta que precisamos somar esforços para a modernização do órgão, de forma a garantir que investimentos não sejam impactados e licenças ambientais possam continuar sendo expedidas para novos projetos e obras já em andamento.

Dessa forma, entendemos como fundamental uma solução urgente para retomada das atividades do órgão, em tempo condizente com as atividades do mercado, de forma que o Ibama possa cumprir suas atribuições e permanecer contribuindo para o desenvolvimento do país.

 Mais informações: [email protected]