Prefeitura de Barra do Piraí e Sebrae promovem palestra online sobre linhas de crédito

0
660

A Prefeitura de Barra do Piraí, por meio da Secretaria Municipal de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), realizará, na quarta-feira, 22, às 19 horas, a palestra online intitulada “Linhas de Crédito para as Micro e Pequenas Empresas”. O evento conta ainda com o apoio da Associação Comercial de Barra do Piraí (Acebp).

Muitos empreendedores do país foram afetados pela pandemia do novo coronavírus, enfrentando assim, problemas e dificuldades financeiras em manter seus negócios. Desde o início da crise, 60% dos donos de pequenos comerciantes tiveram o pedido de crédito negado devido às garantias solicitadas pelas instituições financeiras em relação à concessão do empréstimo.

Assim, segundo o secretário de Trabalho e Desenvolvimento Econômico, Wagner Aiex, explica que se faz necessário buscar e superar esse obstáculo. Por conta disso, o Sebrae e a Caixa Econômica Federal assinaram acordo para facilitar o acesso dos empreendedores a financiamento de capital de giro.

“Sabemos que não tem sido fácil aos empresários, principalmente quem é dono do seu pequeno negócio. Acreditamos no potencial, sobretudo em cidades como Barra do Piraí, de quem está na ponta; e muitos deles são os que iniciaram agora ou ainda estão em desenvolvimento. Foi um alento este acordo, facilitando a vida desses empresários, com esta linha de crédito”, frisa Aiex.

A palestra trará mais informações sobre o funcionamento dessa linha de crédito, como as micro e pequenas empresas poderão solicitar o benefício, quais os requisitos necessários, e, também, outros assuntos de suma relevância para os empreendedores. Para participar, basta acessar o link para assistir a palestra (sympla.com.br/talk—-linhas-de-credito-para-as-micro-e-pequenas-empresas__899669). A palestra é totalmente gratuita.