Programação Reveillon 2019 do Rio de Janeiro

0
819

Programação

A Prefeitura do Rio divulgou a programação do Réveillon do Rio 2019.

Além da tradicional festa de Copacabana, oito bairros cariocas terão festas para celebrar a chegada do Ano Novo. Flamengo, Guaratiba, Ilha do Governador, Ilha de Paquetá, Madureira, Penha, Ramos e Sepetiba terão apresentações a partir das 21h do dia 31/12. Nomes como Michael Sullivan, Naldo Benny, Dudu Nobre, Xande de Pilares, Chininha e Príncipe, Samba Bom, Clareou, Bom Astral, Pra Valer e Intimistas compõem a agenda das festas promovidas pela Riotur.  A festa na Praia do Flamengo, que recebeu 400 mil pessoas na virada de 2018, contará também com queima de fogos à meia-noite, em três balsas instaladas na Baía de Guanabara.

Doze hotéis da região da Barra farão uma queima de fogos sincronizada com até 14 minutos de duração, em um show pirotécnico produzido pela ABIH-RJ (Associação Brasileira da Indústria de Hotéis do Rio). A queima, estrategicamente distribuída, acontece em hotéis e condomínios da região do Riocentro e do Recreio, formando um espetáculo que poderá ser assistido tanto da orla quanto das varandas e janelas dos edifícios da região. Os hotéis com queima de fogos já confirmada são Windsor Barra, Hilton Barra, Windsor Marapendi, Shopping Village Mall, Ramada Recreio Shopping, Wyndham Barra Rio de Janeiro (ex-Gran Nobile), Shopping Barra World, Quebra-mar, Blue Tree Premium Design RJ e Grand Mercure Riocentro.

Na chegada de 2019, à meia-noite, o céu de Copacabana se iluminará com o espetáculo de fogos, acompanhados por músicas apoteóticas assinadas por João Brasil. Serão 14 minutos de espetáculo. Em uma apresentação ainda mais potente, com disparos distribuídos entre bombas de alto, médio e de baixo calibre, artefatos inéditos irão cobrir toda a orla de Copacabana em algo impactante e inédito. Ao todo, serão 10 balsas, com um ajuste técnico de distanciamento de 25 metros entre elas.

Momentos sequenciais de explosões prometem tirar o fôlego do público, que terá ainda uma grande cascata, formada por bombas douradas e brancas que acendem lentamente transformando o céu. Neste ano, imagens em 3D foram encomendadas, exclusivamente para a festa em Copacabana, que terá ainda as tradicionais figuras geométricas, como duplos corações, carinha feliz e o planeta Saturno.

Durante a noite de Réveillon, o Cristo Redentor, um dos ícones do Rio, receberá uma projeção digital mapeada em suas faces frontal e posterior, o que possibilitará a rotação ilusória da estátua em 180 graus, que voltará seu rosto para bairros da cidade que ficam às suas costas, além de transmitir uma mensagem de paz em linguagem de sinais (LIBRAS), que será transmitida nos telões da Praia de Copacabana. O videomapping é produzido pelo Projeta Rio, uma ação de inclusão social que realiza oficinas para jovens das comunidades da Rocinha, do Vidigal e do Santa Marta.

Confira a programação dos oito palcos do Reveillon do Rio. Todos os palcos terão apresentações das 21h às 3h.

Flamengo – Praia do Flamengo

DJ

Natália Boere

Imaginasamba

Dudu Nobre

DJ

Guaratiba – Rua Barros de Alarcão

DJ

Matheusinho

Naldo Benny

DJ

Ilha do Governador – Praia da Bica

DJ

Grupo Samba Bom

Grupo Clareou

DJ

llha de Paquetá – Praia da Moreninha

DJ

Grupo Intimistas

Grupo Vou Zoar

DJ

IAPI da Penha

DJ

Michael Sullivan

Vitinho

DJ

Parque Madureira

DJ

Grupo Bom Astral

Xande de Pilares

DJ

Piscinão de Ramos

DJ

Grupo Pra Valer

Pique Novo

DJ

Sepetiba – Praia do Recôncavo

DJ

Grupo Bem Mais

Chininha e Príncipe

DJ

A maior festa de Réveillon do mundo a céu aberto – – a de Copacabana – ficou ainda mais  especial este ano. O tema “Réveillon do Rio, Onde Ser Carioca É Natural”, faz uma homenagem a todos os cariocas, inclusive aqueles que não nasceram na cidade do Rio de Janeiro. Para celebrar a chegada de 2019, a festa em Copacabana terá queima de fogos de 14 minutos de espetáculo pirotécnico sincronizado a uma trilha sonora produzida pelo DJ João Brasil.

Line up

Shows acontecerão das 19h às 4h

Banda de Ipanema

Marco Vivian

DJs Cat Dealers

Baby do Brasil

Gilberto Gil

Queima de fogos

Ludmilla

DJ Dakid

GRES Beija-Flor de Nilópolis

DJ – Encerramento