Prefeitura de Quatis divulga orientações para visita ao cemitério no dia de Finados

0
527

Por conta da pandemia, a Prefeitura de Quatis, através da Secretaria de Administração, estabeleceu uma série de normas e orientações para a visita ao Cemitério Municipal, durante o feriado de Finados, no próximo dia 2/11. O horário de funcionamento do cemitério será das 6h30 às 17h30, sendo que foi estabelecido um horário preferencial, das 6h30 às 10h, para que os idosos possam visitar o local com segurança. Outra orientação é para que os adultos evitem levar crianças até 12 anos.

A entrada será realizada somente pelo portão principal e haverá controle de acesso, sendo permitida a entrada por vez de apenas duas pessoas da família. No acesso ao cemitério haverá aferição da temperatura dos visitantes. Para evitar aglomeração no dia de Finados, a secretaria orienta, se possível, que os familiares antecipem a visita ao cemitério para os dias anteriores ao feriado. O uso de máscara, tanto pelos visitantes quanto pelos funcionários, será obrigatório no interior do cemitério. Deverá ser respeitado o distanciamento de dois metros entre as pessoas. Recomenda-se que cada visitante leve sua água para consumo e o próprio álcool em gel para higienização. Também que seja evitado os cumprimentos com beijos, abraços e apertos de mão para evitar o risco de contaminação.

Limpeza de túmulos

O familiar que tiver o desejo de realizar serviços como limpeza ou pintura de túmulos e jazigos, terá até o dia 31 de outubro para realizá-lo. Não será permitido o serviço no dia de Finados.

Barracas de flores

As barracas de venda de flores e alimentos que estiverem funcionando próximo ao cemitério deverão manter o distanciamento de 2 metros (dois metros) entre elas. Os clientes também deverão respeitar o distanciamento durante o atendimento. Essas barracas deverão disponibilizar álcool 70% ou preparações antissépticas de efeito similar para assepsia das mãos dos clientes.