Saquarema – Restrições para a Festa de Nossa Senhora de Nazareth

0
695

A Prefeitura de Saquarema comunica que, por conta da pandemia do Novo Coronavírus e os decretos de enfrentamento à doença em vigor no município, este ano, não será realizada a tradicional Festa em Louvor à Nossa Senhora de Nazareth.

Com o intuito de evitar aglomerações, não será permitida a entrada de ônibus, vans, lotadas e caravanas oriundas de outros municípios dentro dos limites do município de Saquarema. As barreiras sanitárias estarão em operação na cidade, fiscalizando os veículos que chegarem ao município.

Os acessos às praias também estarão fechados, com equipes da Guarda Civil e do PROEIS fazendo rondas e patrulhamentos constantes. Todas as equipes da Secretaria de Segurança e Ordem Pública, Guarda Civil Municipal e PROEIS estarão de prontidão atuando nas ruas.

Somente será permitida a entrada de veículos de moradores da cidade ou veranistas que possuam residência em Saquarema. Para os dois casos, será necessária a comprovação por meio de documentos que comprovem a posse e moradia no imóvel (carnê de IPTU, contas de luz, água, telefone fixo ou internet). Convidados e demais pessoas que queiram entrar na cidade não terão a entrada permitida.

As pessoas que estiverem com reservas já efetuadas nas pousadas e hotéis do município poderão entrar na cidade mediante a apresentação do voucher de reserva, conforme instruções dos próprios estabelecimentos, baseados nos decretos em vigor.

A Prefeitura de Saquarema entende que a tradição religiosa é importante para a cultura local, mas o momento é de evitar aglomerações e proteger a população saquaremense, valorizando a vida do cidadão local.