Secretaria da Juventude Carioca inicia a Campanha do Agasalho

0
187

Estão abertos, a partir desta sexta-feira (19/5), os pontos de recolhimento da primeira Campanha do Agasalho da Secretaria Especial da Juventude Carioca (JUVRio). A ação vai até setembro e será realizada por meio dos Espaços da Juventude, equipamentos públicos tecnológicos que já formaram mais de 1.200 jovens cariocas, de 15 a 29 anos, em cursos da Indústria 4.0. Os itens que podem ser doados incluem agasalhos e roupas de cama e serão destinados para instituições próximas ao território de recolhimento.

Das 8h às 21h, de segunda a sexta-feira, os Espaços da Juventude dos bairros Estácio, Cidade de Deus e Vigário Geral estarão abertos para receber doações. O secretário de Juventude da Prefeitura do Rio, Salvino Oliveira, destaca a importância desse movimento em prol da solidariedade e dignidade:

– O inverno é uma época muito triste e muito sofrida para quem não tem um agasalho. Pessoas em situação de rua, por exemplo. No Brasil, são mais de 280 mil pessoas nessa situação. Então é importante que todos façam sua parte e ajudem, doando. Ajudar a aquecer essas pessoas é um gesto de humanidade e amor ao próximo – afirmou o secretário. 

Confira  os endereços dos postos de recolhimento da JUVRio:

Espaço da Juventude do Estácio – Praça do metrô do Estácio
Espaço da Juventude da Cidade de Deus – Rua Daniel, 42, Praça dos APs
Espaço da Juventude de Vigário Geral – Praça Elba, Estrada de Vigário Geral, 1.200